Sam King, 49 anos, de Herefordshire, Inglaterra, está se preparando para embarcar em uma jornada de mais de 4.000 quilômetros pela Europa após ouvir de uma companhia aérea que seu cão, um Dogue Alemão chamado Harold, é muito grande para voar até Tenerife, na Espanha.
Segundo ela, a companhia, Monarch Airlines, teria dito que o cachorro não caberia em uma das gaiolas de transporte de animais. A intenção de King era voar até a ilha espanhola com seus três cachorros, Harold, Ellie e Pillie, para visitar o filho Danny, de 20 anos. No entanto, ela foi forçada a repensar seus planos após a companhia aérea se recusar a levar o animal de mais de 1,20 m de altura, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.
“Harold é enorme. Sempre que o levo para passear, as pessoas param para tirar fotos dele, como se fosse uma celebridade”. Agora, a mulher está enfrentando a possibilidade de uma jornada de mais de 4.000 quilômetros pela França e Espanha, o que inclui duas viagens de balsa, para chegar até a ilha, onde pretende passar três meses de férias.
Ela disse que não tem a intenção de colocar seus animais em um canil e deixá-los enquanto sai de férias. “Eu fiquei muito chocada quando a empresa aérea disse que Harold era demasiado grande para viajar, mas aparentemente eles não têm uma gaiola grande o suficiente para ele”. Ela disse ainda entender que isso tenha acontecido. “Não é culpa da companhia aérea, mas isso significa que eu terei de fazer uma enorme viagem de carro para ir ver meu filho”.
Um porta-voz da Monarch Airlines disse que a altura máxima permitida para qualquer gaiola é de 1,09 centímetros (43 polegadas), caso contrário, ela não passará pela porta de carga. “Infelizmente, este dogue alemão é alto demais para caber, e os animais precisam estar confortáveis durante o trajeto”, disse o porta-voz acrescentando que a empresa aprecia fazer o transporte de animais para os clientes.
O gasto estimado de combustível para a viagem, que durará cerca de 63 horas, está em 2.000 euros (R$ 7.282), além dos impostos e taxas para viajar de balsa.
[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]