Professor de escola católica é suspenso por orientar alunas de 14 anos a levar camisinhas em viagem

de Otto Valverde 0

Um professor de uma escola católica foi suspenso por ter dito para suas alunas de 14 anos que levassem camisinhas com elas em uma viagem que será feito à Itália.

Dave Cuthbertson, 53 anos, é professor de ciências e estava agendado para ir ao passeio escolar com suas alunas, mas foi orientado a se afastar e ficar em casa, ordem data pela instituição de ensino Chatsmore Catholic High School, da Inglaterra.

O afastamento veio depois que os pais souberam da orientação educacional data pelo professor.

“Algumas garotas ficaram chateadas com a ideia de que iriam fazer sexo em vez de esquiar. Dizer para garotos ou garotas menores de idade que levem preservativos em uma viagem escolar – uma escola católica – é nojento”, comentou revoltado um pai preocupado em entrevista ao jornal The Sun.

A escola, em rápida entrevista, foi enfática em sua declaração: “Proteger é a nossa principal prioridade. O assunto está encerrado”.

Chatsmore Catholic High School

A escola, conta com mais de 627 alunos mistos (garotos e garotas) e é conhecida pela extrema rigidez, não só no sistema de ensino, classificada pela Ofsted (órgão governamental não ministerial responsável pela qualidade do ensino na Inglaterra) como ‘boa’, mas também pelos pais das crianças que, em geral, são católicos mais conservadores.

A escola não respondeu se irá demitir o professor.

Fonte: The Sun / Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência