Vai viajar? Isto é o que você deve empacotar em um kit de primeiros socorros, segundo especialista

de Merelyn Cerqueira 0

Uma vez que é difícil prever o que pode acontecer em uma viagem, é difícil saber o que levar para os casos de emergência.

Sendo assim, e como parte de uma série semanal do Daily Mail em parceria como a LloydsPharmacy, o farmacêutico Suresh Bagga, da LloydsPharmacy Online Doctor, respondeu duas das perguntas mais comuns sobre kits de primeiros socorros para viagem. Confira:

Kit-Primeiros-Socorros_1
Suresh Bagga

O que devo empacotar?

Embora existam kits pré-montados a venda em farmácias, Bagga garante que é muito melhor montar o seu próprio.

Ele adverte que um kit básico deve incluir analgésicos (paracetamol e ibuprofeno), lenços antissépticos, spray para limpar feridas, cremes antissépticos, curativos para cortes maiores, emplastros de diferentes tamanhos, bandagens para lesões esportivas ou para manter os curativos no lugar.

O farmacêutico também recomenda um bom termômetro, uma pinça, comprimidos anti-histamínicos (antialérgicos), repelentes de insetos, sal de frutas (antiácidos), protetor solar e, se necessário, medicações habituais.

Crianças podem usar protetores solares para adultos?

Os protetores solares para adultos e infantis essencialmente contém os mesmos ingredientes ativos para a proteção da pele. Eles são responsáveis por bloquear fisicamente os raios ou agentes químicos. Apenas os ingredientes inativos – como o que fornece a cor, por exemplo, e consistência do produto – são diferentes.

Tenha em mente que protetores solares adultos também conter ingredientes adicionais que não estão relacionados à proteção solar, como os compostos que combatem o envelhecimento, por exemplo.

Além disso, o produto para adultos pode conter agentes químicos que causam alergias e, considerando que a pele das crianças é mais sensível, então o recomendável é que os pais fiquem atentos aos conselhos dos fabricantes dispostos nas embalagens.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Pixabay

Jornal Ciência