Veja como um norte-americano consegue viajar pelo mundo sem gastar absolutamente nada

de Gustavo Teixera 0

Quantas pessoas não vamos por aí querendo viajar o mundo sem gastar dinheiro. Certamente, é um desejo que muitas pessoas têm. Mas, um americano conseguiu realizar esse sonho.

Ben Schlappig, de 25 anos, realizou essa façanha sendo que muitas dessas vezes ele viajou de primeira-classe e ficou hospedado em hotéis cinco estrelas.

americano-viaja-de-graca_02

O jovem americano conseguiu isso acumulando milhas aéreas, ao utilizar serviços que ofereciam a opção, por exemplo, ao comprar com um cartão de crédito, bem como outros programas de fidelidade. Ele praticamente vive uma missão de usar coisas e serviços que fornecem milhas aéreas, e consequentemente também vive a missão de aproveitá-las da melhor maneira possível.

De acordo com seus cálculos, Bem acredita que viaja 647 mil quilômetros todos os anos, o que equivaleria a impressionante marca de 16 voltas ao redor do mundo. Relatando que esse “trabalho” tem suas desvantagens e partes ruins, ele disse que passa todo ano “305 noites em hotéis e as outras 60 dentro de aviões”.

Essa fixação por voar e viajar começou quando ele tinha apenas 13 anos: conheceu um fórum onde os usuários planejavam estratégias sobre ofertas de voo em grupo, chamado FlyerTalk. Dois anos depois, Ben que ainda tinha 15 anos começou a viajar todos os fins de semana usando seu conhecimento de técnicas que diminuíam os custos da viajem.

americano-viaja-de-graca_01

Desde os 15 anos, fiquei obcecado com os programas de fidelização e os usava de modo a minimizar os gastos das viagens o máximo possível. Assim, hoje me hospedo em hotéis cinco estrelas e voo quase exclusivamente de primeira classe… Às vezes são passagens que custam US$ 20 mil ou US$ 30 mil, e só pago alguns centavos de dólar por elas, pois uso as minhas milhas.”, disse Ben à emissora BBC.

Ele conta que uma das técnicas é utilizar um tipo de cartão de crédito que fornece até 75 mil milhas ao fazer uma simples compra com ele. Ele possui cerca de 40 cartões de crédito que são utilizados para acumular milhas. Segundo Ben, ele troca suas milhas por passagens aéreas bem como estadia em hotéis luxuosos: Se quero ir a Hong Kong nesta noite, entro na internet, reservo minha poltrona e, em quase todos os casos, posso trocar a passagem por milhas”, finalizou. Já pensou se a moda pega? O difícil mesmo seria manter tantos cartões de crédito sem entrar no vermelho.

[ BBC ] [ Fotos: Reprodução / BBC / New York Post ]

Jornal Ciência