Universitários utilizam sacola como preservativo e acabam no hospital

de Merelyn Cerqueira 0

Um casal de jovens estudantes vietnamitas foram hospitalizados com ferimentos graves após terem utilizado uma sacola como preservativo durante uma relação sexual, segundo informações do jornal inglês Mirror.

A dupla, que não foi identificada e estaria praticando sexo pela primeira vez, precisou ser tratada em razão das lesões genitais caracterizadas por escoriações e sangramentos.

De acordo com o médico Dr. Nguyen The Luong, vice-diretor do Hospital Hanoi Kidney, onde foram tratados, o rapaz teria dito que se sentia envergonhado demais para sair e comprar preservativos e por isso decidiu usar a sacola. No entanto, ambos foram examinados e estão sendo tratados com antibióticos para ajudar na recuperação.

Segundo o Dr. Luong, sacos plásticos não tem a mesma elasticidade e lubrificação de uma camisinha e por isso são inadequados para tal finalidade. Eles podem causar escoriações, e sangramento vaginal, além de não fornecer a proteção adequada de contracepção e segurança contra doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o site de notícias Tuoi Tre, que reportou o caso, um estudo realizado pela Universidade de Medicina de Hanoi, a Hanoi Medical College, com 2.700 estudantes de seis universidades da região, descobriu que 16% dos entrevistados afirmaram ter relações sexuais – mas apenas um terço deles disseram ter usado preservativos na primeira vez. Ainda, cerca de 25% deles disseram considerar embaraçoso o ato de comprar camisinhas.

[ Mirror ] [ Fotos: DreamWorks via Mega Curioso ]

Jornal Ciência