Menina de três meses foi encontrada morta no sofá após ter sido sacudida pelo pai

de Gustavo Teixera 0

Um paramédico falou de sua angústia ao encontrar uma menina de três meses morta “parecendo uma boneca de porcelana”.

O médico, que tem mais de 30 anos de carreira, estava dando provas no julgamento de Christopher O’Neill pelo assassinato de sua filha, Caragh Walsh, no Tribunal de Justiça, em Armagh, Irlanda do Norte. O’Neill, de 26 anos, da cidade Belfast, Reino Unido, é acusado de ter sacudido sua filha até a morte, em fevereiro de 2014. De acordo com o jornal local Belfast Live, o paramédico disse que a menina tinha “um olhar vidrado de uma criança sem respirar” em seu rosto.

garota-morta-olhar-vidrado_1

A corte ouviu que a bebê de três meses de idade estava sob os cuidados de seu pai quando ele chamou a ambulância depois que ela “parou de respirar”. Os relatórios médicos encontraram a menina com uma lesão no cérebro e também com membros fraturados. De acordo com o jornal local Belfast Live, a acusação alega que O’Neill pegou sua filha e “a sacudiu”, embora o tribunal soubesse que, de acordo com os ferimentos encontrados, era mais provável que a bebê “tenha sido balançada pelos braços e pernas” do que tivesse sofrido “impacto” em sua cabeça.

garota-morta-olhar-vidrado_2

O advogado do Ministério Público, Toby Hedworth, disse ao júri: “Talvez ele tivesse feito isso porque ela estava chorando e ele não conseguia fazê-la parar, mas só ele sabe disso”.

Mas a corte entende que não seja o caso da acusação – que O’Neill “pretendia matar” sua filha – mas sim que ele “perdeu o controle”. O processo ainda está sendo julgado e aguarda-se uma decisão.

 [ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência