Pais de garoto de dois anos com tumor na cabeça não permitem cirurgia porque esperam curá-lo com medicina alternativa

de Merelyn Cerqueira 0

Um menino de Bangkok, identificado apenas como Khondej, de apenas dois anos, está sofrendo com um crescimento canceroso em um dos lados da cabeça.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Embora cirurgiões queiram operá-lo, a família está relutante em permitir a intervenção, porque consideram que ele já sofreu o suficiente, e que o problema poderá ser resolvido por meio de medicina alternativa. 

A criança teria sido diagnosticada com a doença há nove meses, após uma biópsia realizada no Hospital Srinakarin, em Bangkok, Tailândia.

garoto-com-tumor_02

Até o momento, Khondej já passou por uma série de tratamentos de quimioterapia. No entanto, os médicos consideram que o momento é oportuno para remover o crescimento que já lhe tomou parte do cérebro, maçã do rosto e mandíbula. No entanto, apesar do inchaço doloroso que a criança vem carregando, a família afirmou que não irá consentir qualquer intervenção cirúrgica, e que espera que a medicina alternativa encontre uma cura.

garoto-com-tumor_03

“Não queremos que nosso filho passe por mais procedimentos dolorosos”, disse a mãe. “Ele já sofreu bastante”.

Ela se refere às sete sessões de quimioterapia intravenosa, que não conseguiram acabar com o problema. “Nós realmente queremos que as pessoas tentem nos ajudar”, disse a tia do menino falando em nome da família.

“Com a ajuda de todos, talvez possamos encontrar um tratamento alternativo que seja bem-sucedido”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência