Homem vai ao médico pensando ter “barriga de chope” e descobre tumor gigantesco

de Merelyn Cerqueira 0

Um homem de 59 anos de idade, visitou um médico na cidade Krasnodar, na Rússia queixando-se de um inchaço localizado.

A princípio, ele associou o crescimento a um caso de “barriga de chope”, mas eventualmente descobriu se tratar de um enorme tumor que lentamente estavam esmagando seus órgãos a partir do abdômen.

O paciente, não identificado para preservar sua imagem, precisou ser operado para remover o enorme crescimento, que tinha aproximadamente o tamatumor-barriga-de-chope_01nho de uma bola de basquete. Os médicos ficaram chocados ao descobrir a forma rara de tumor, formado a partir de tecidos nervosos que provavelmente começaram a crescer ali, em algum ponto da vida do russo.

O caso foi reportado por um porta voz do hospital, Dmitry Andreev, e embora o crescimento não fosse maligno, ele eventualmente acabaria matando 

o paciente. A cirurgia, bem-sucedida, durou várias horas, e os médicos trabalharam incansavelmente para remover a massa, de 35 centímetros de diâmetro, sem danificar os órgãos vitais circundantes.

Além do tumor ainda foi encontrado um grande coágulo na veia cava inferior, uma das responsáveis por transportar o sangue para o coração. De acordo com os especialistas, liderados pelo cirurgião Vladimir Medvedev, esta foi a primeira vez que realizaram tal procedimento. Assim, desde setembro passado partilham o caso em um nível internacional para conhecimento de outros médicos.

O paiente eventualmente teve alta e se encontra em recuperação em sua própria casa, conforme reportado pelo Mail Online.

[ Fonte: Daily Mail ]

[ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência