Homem finalmente realiza cirurgia para remoção de tumor gigante do rosto após uma década

de Merelyn Cerqueira 0

Lucas McCulley, um norte-americano de 22 anos, do estado de Idaho, nasceu com uma condição chamada linfangioma, que resultou no crescimento de um tumor benigno e raro em seu pescoço e cabeça.

Até completar 10 anos, ele já havia passado por 24 cirurgias e, desde então, tem tentado angariar fundos para 25ª cirurgia.

Por meio do GoFundMe ele conseguiu arrecadar mais de 112 mil dólares e finalmente realizou a cirurgia. Segundo sua mãe, Sheri McCulley, a operação saiu melhor do que o esperado. As informações são do Daily Mail.

homem-tumor_1

A operação de Lucas foi feita em Nova York. Ele precisou remover o tumor porque este já estava prejudicando sua respiração e lhe causava dores.

No mês passado, ele fez uma aparição no programa norte-americano The Doctors, no qual recebeu a notícia de que finalmente seria operado. Durante o episódio, o oftalmologista Dr. Gregory Levitin, afirmou que poderia realizar a cirurgia que o jovem precisava.

“Estou preparado para assumir o seu caso e fazer o que for necessário para restaurar de volta sua aparência normal”, disse ele.

Outro especialista, o cirurgião plástico Dr. Jonathon Cabin, também falou sobre a condição de McCulley no talkshow. “Nós vemos casos assim de vez em quando, este, em particular, [o tumor] estava em todos os lugares. Por trás dos olhos, contra o cérebro e ligado aos músculos”, explicou.

homem-tumor

Em sua página no GoFundMe, McCulley revelou que até o momento teve que realizar 24 cirurgias para tratar o tumor. “Agora estou pronto para o 25º, que mudará tudo”, escreveu. Segundo sua mãe, Sheri McCulley, a operação é um desejo que se tornou realidade. Em entrevista à KTVB, disse que a cirurgia “foi melhor do que poderia ter sonhado”.

O que são os linfagiomas?

Os linfangiomas são tumores congênitos encontrados na cabeça e pescoço, podendo afetar também o baço, amígdalas, timo e adenoides – basicamente tudo o que faz parte do sistema linfático. Dependendo do tamanho do crescimento, podem fazer com que as vias aéreas sejam obstruídas, além de causarem dores intensas.

O sistema linfático é uma parte crucial do sistema imunológico do corpo, e é responsável por remover o excesso de fluido dos tecidos. Os linfangiomas de pescoço podem ser identificados antes mesmo do nascimento. Os tumores em si variam em tamanho, embora cresçam rapidamente.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência