Garoto de 13 anos comete suicídio, e seus pais querem contar sua história

de Otto Valverde 0

Daniel Joseph Fitzpatrick, de 13 anos, vivia em Nova York, nos Estados Unidos, e tirou a própria vida.

Kristen, sua irmã de 17 anos, encontrou o corpo de Daniel enforcado com o próprio cinto. Os pais dele, Maureen e Daniel, estão destruídos pelo sentimento de dor. Porém, eles não querem ficar em silêncio sobre o que aconteceu. Seu filho cometeu suicídio por que sofria bullying.

garoto-de-13-anos

O garoto deixou uma carta de despedida, e seus pais a tornaram pública. Na carta, Daniel descreve como seus amigos do sexto ano se viraram contra ele e passaram a maltratá-lo. Anthony descontava tudo em mim. Todos os dias, John, Marco, José e Jack praticavam bullying contra mim, brigavam comigo, um dia até quebrei o dedo”, escreveu Daniel na carta.

garoto-de-13-anos_1

Eles maltratavam o garoto devido ao seu peso, suas notas e por que ele não era tão “forte” quanto os outros. Eu desisti… Os professores também não fizeram NADA”, escreveu ele.

garoto-de-13-anos_2

A história do meu filho está aí para o mundo todo ver por quanta dor ele passou. Nenhum pai deveria ter que enterrar seu filho. Nenhuma criança deveria passar pelo que o meu filho passou”, disse o pai de Daniel em um vídeo publicado em seu Facebook.

No vídeo, o pai do garoto condenou tanto os garotos que faziam bullying com seu filho, quanto a escola, que sempre dizia toda vez que Daniel buscava ajuda da direção: “vai ficar tudo bem… essas coisas passam”. O pai do garoto falou diretamente aos pais dos jovens que praticavam bullying.

Eu espero que vocês nunca tenham que passar pelo que minha família está passando agora. Vocês podem abraçar seus filhos todo os dias e noites pelo resto de suas vidas. Eu não posso mais. Seus monstrinhos tiraram isso de mim e da minha família”, disse.

Nesse momento de sofrimento, a família de Daniel quer chamar a atenção para as consequências do bullying. Se as pessoas derem a devida importância ao assunto, outras crianças e adolescentes poderão ser ajudadas, e evitaremos tragédias como essa e tantas outras mais.

[ CBS ] [ Fotos: Reprodução / CBS ] 

Jornal Ciência