Tragédia: garoto de 4 anos se enforca com o capuz após brincar com ganchos no provador

de Merelyn Cerqueira 0

Ryu Pena, um garoto de quatro anos, de Minnesota (EUA), morreu após acidentalmente se enforcar dentro do provador de uma loja no mês passado.

Ele teria sufocado após o capuz de uma blusa ficar preso em um gancho da parede enquanto brincava em cima de um pequeno banco, de acordo com informações da NBC News. Segundo Jeremy Clifton, comandante do Departamento de Polícia de Mankato, Ryu fazia compras com a avó, Julia Gonzalez, quando se separaram para que ela pudesse experimentar algumas peças de roupas.

garoto-morre-enforcado_02

Quando terminou, notando o desaparecimento do neto, Julia afirmou ter procurado por ele entre as araras da loja, onde costumava se esconder.Ao pedir ajuda aos funcionários da loja, um deles acabou encontrando o garoto inconsciente pendurado pela touca e o gancho da parede. As autoridades assumem que as vias aéreas do menino teriam sido interrompidas, mas que não sabem dizer ao certo por quanto tempo ele ficou pendurado.

Denise Gonzalez, mãe de Ryu, disse que o filho era brincalhão e adorava correr e pular, e que não sente raiva de sua mãe ou da loja, uma vez que considera que tudo não passou de um trágico acidente. Foi um acidente, ele estava brincando, fazendo o que ele mais amava”, disse ela entrevista ao canal KSTP-TV. “Todos que têm filhos sabem que eles gostam de brincar e todo mundo sabe que ele estava apenas fazendo isso. Pode acontecer a qualquer um”.

[ Time ] [ Fotos: Reprodução / Time ]

Jornal Ciência