Confira como é uma refeição no segundo restaurante mais caro dos Estados Unidos

de Gustavo Teixera 0

Para a maioria das pessoas, um hobby é algo para passar o tempo. De tricô a pintar soldados de brinquedo, quase todas as pessoas têm passatempos.

 

Para outros, hobbies podem ser muito caros. Jantares da alta gastronomia são ótimas maneiras de experimentar novas formas de culinária de todo o mundo, mas também podem exigir muito dinheiro. Uma estudante universitária de São Francisco decidiu fazer uma refeição no Saison, o segundo restaurante mais caro dos Estados Unidos. Ela gastou 600 dólares (cerca de 1.892 reais) e compartilhou imagens de sua experiência.

 

Confira algumas imagens desta refeição chique:

 

Como é uma xícara de chá em um jantar de 600 dólares? Abeto de Douglas, milefólio, camomila, bálsamo de limão, anis e hissopo – todos colhidos do jardim do restaurante e servidos frescos.

restaurante-saison_01

Para seu próximo prato, ela apreciou uma porção de espinafre, algas marinhas e caviar coberto com manteiga clarificada da vaca do restaurante.

restaurante-saison_02

Não, isso não é uma toalha de papel molhada. Isso é sashimi de lula amanteigada com temperos variados, com uma deslumbrante apresentação.

restaurante-saison_03

O molusco Panopea generosa, ou geoduck não é algo que se come todos os dias, mas é comumente encontrado em restaurantes com cinco estrelas. Aqui ele é servido com uma guarnição simples.

restaurante-saison_04

O próximo prato foi ouriço-do-mar servido no pão grelhado. Ouriço-do-mar, ou uni, é basicamente a manteiga do mar.

restaurante-saison_05

Você já viu um rabanete e pensou “impressionante”? Provavelmente não até ver este prato, que usa cada parte do rabanete em sua apresentação.

restaurante-saison_06

Sob o rabanete? Uma redução de geleia de rabanete com vinagre.

restaurante-saison_07

Desfrutar de uma experiência de um jantar como esse não tem que significar comer apenas alimentos que você não reconhece. O próximo prato foi uma porção de abóbora servida em três formas. A primeira porção foi assada e coberta com flocos de polvo.

restaurante-saison_08

A segunda era abóbora assada diretamente sobre fogo e servida com apenas uma poção de Crèmefraîche para temperar a doçura da abóbora caramelizada.

restaurante-saison_09

Finalmente, purê de abóbora servido em uma cama de óleo de semente de abóbora extraído a frio. Não se parece com um pedaço de sushi em molho de soja?

restaurante-saison_10

Em seguida, uma porção de antílope. Ele veio com uma salada de erva, recheado de radicchio e biscoitos doces amanteigados.

restaurante-saison_11

Se você nunca comeu antílope, ao que parece, ele tem um sabor parecido à carne de cervo. É muito diferente de qualquer outra carne vermelha. Qual é o próximo? Um caldo feito com antílope e ervas frescas.

restaurante-saison_12

 

Não se preocupe, Saison não esquece a sobremesa. Eles oferecem sorvete defumado coberto com molho de caramelo.

restaurante-saison_13

Eles não pararam por aí. Acompanhando o sorvete, veio uma variedade de nozes e nibs de cacau.Está é uma grande oportunidade de combinar seus sabores preferidos. O resultado parece absolutamente esplêndido.

restaurante-saison_14

Mas no caso de você querer um alimento cítrico, o restaurante oferece algo extra. Um creme de laranja com soro de leite coalhado. Eles serviram caprichosamente dentro de uma casca de laranja.

restaurante-saison_16

restaurante-saison_17

Em seguida, foi servida uma colher de sorvete de blueberry coberta com conhaque macerado.

restaurante-saison_18

Isso não se parece com uma barra de chocolate comum, ela vem com folha de ouro. Se você quiser um pouco, tem que fazer amizade com o garçom certo.

restaurante-saison_19

O restaurante termina sua visita enviando-lhe uma embalagem com um saco de guloseimas. Eles incluem uma cópia do menu que você experimentou e vários condimentos.

restaurante-saison-capa

Enquanto esse pode não ser um hobby para todos, não há como negar que tal experiência pode acontecer uma vez na vida.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência