Beto Carrero reabre “lotado” no fim de semana que Brasil atinge 50 mil mortos por coronavírus

de Redação Jornal Ciência 0

Imagens do final de semana no Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, viralizaram e causaram espanto em muitas pessoas. Dentro e fora das redes sociais.

No último domingo (21), houve registros de aglomerações de pessoas no local, mesmo em um cenário onde a pandemia do novo coronavírus sequer atingiu o pico. No mesmo fim de semana, o Brasil registrou o total de 50 mil mortes por Causa da covid-19.

Localizado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina (SC), o parque foi acusado de irresponsabilidade por retomar as atividades no momento.

Em fotos publicadas nas redes sociais, nota-se que há um número alto de visitantes na arquibancada externa do centro de lazer, o que levantou suspeitas de que a administração do parque não está respeitando as normas de distanciamento social. Além disso, os usuários também reclamaram do descumprimento do uso de máscaras por parte da plateia.

O parque se defende

O Beto Carrero, contudo, afirmou que desde a abertura no dia 12 de junho, após ficar mais de dois meses fechado por conta da quarentena, foram adotadas regras rígidas e com limitação de público menor que 50%.

“Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou.

A assessoria, inclusive, publicou uma foto que mostra a arquibancada de outro ângulo, diferente das imagens que circulam na web. “Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança”, informou.

Em entrevistas, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Penha disseram que não receberam denúncias sobre aglomeração ou outras queixas envolvendo o parque no domingo. Parques temáticos e zoológicos já estão autorizados a funcionar em Santa Catarina, por decreto estadual, desde o dia 8 de junho. A região tem mais de 17,5 mil casos do novo coronavírus e 246 mortes.

Fonte: Hypeness Foto: Reprodução / Hypeness / Twitter

Jornal Ciência