Arqueólogos revelaram segredo que Hitler achou que nunca seria descoberto

de Gustavo Teixera 0

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas cometerem inúmeras atrocidades, e a mais conhecida foi a perseguição a judeus que dizimou cerca de 6 milhões de pessoas.

 

Eles mataram muitas testemunhas e eliminaram campos de extermínio quando viram que a derrota se aproximava, mas um desses campos de extermínio, chamado Sobibor, localizado na Polônia foi escavado e muitos segredos terríveis emergiram. Como a Polônia foi um dos primeiros países a ser ocupado pela Alemanha nazista, muitos campos de concentração existiram por lá.

3-1

Além de Auschwitz, o campo de Sobibor também ficou conhecido pelo fato de que lá morreram cerca de 2 milhões de pessoas durante a operação Reinhard. Trens lotados de pessoas eram mandados para lá, mas a História diz que poucos retornavam.

4-1-768x471

Quando a derrota ficou evidente, os nazistas começaram a limpar os rastros de suas cruéis ações. Campos de concentração foram queimados, testemunhas foram assassinadas, e as sepulturas foram cobertas de concreto. 

7-1

Mas, na esperança de encontrar provas deste passado obscuro, um grupo de arqueólogos poloneses e israelenses se mudaram para Sobibor para realizar o trabalho de escavação.

descubrimiento-sobidor-8

Um arqueólogo israelense do grupo chamado Yoram Haimi, havia perdido dois tios nesse campo. Depois de iniciarem os trabalhos de escavação, os arqueólogos encontraram chaves e fechaduras das celas em que os prisioneiros ficavam. 

descubrimiento-sobidor-10

Um anel com as escrituras que diziam: “Eis que são consagrados para mim”, também foi encontrado. Muitos cadáveres foram encontrados, conforme era esperado.

descubrimiento-sobidor-11

Somente cerca de 60 prisioneiros conseguiram fugir do campo, todos os outros foram para uma vala como essa da foto. 

descubrimiento-sobidor-13

É possível ver uma bala no crânio deste esqueleto encontrado de bruços. Mesmo que boa parte deste campo tenha sido destruída, os arqueólogos encontraram o resto de uma parede de uma câmara de gás.

descubrimiento-sobidor-14

Este buraco foi usado para os presos fugirem, mas poucos tiveram a sorte de escapar do campo. Os corpos de muitas vítimas foram identificados e devolvidos a suas respectivas famílias.

descubrimiento-sobidor-17-1

[ Fonte: Simple Capacity ]

[ Fotos: Reprodução / Simple Capacity ]

Jornal Ciência