Vídeo mostra momento em que leão puxa feto do útero de búfala grávida que ele havia matado

de Merelyn Cerqueira 0

A natureza selvagem, aos nossos olhos, pode ser cruel. Dessa forma – e há de se entender que faz parte cadeia alimentar da fauna – um vídeo postado na internet chocou ao mostrar um leão retirando um feto do útero de uma búfala, abatida há pouco tempo, para comê-lo.

A gravação, registrada por um casal no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul, mostra o momento em que três leões se alimentam da carcaça do animal que pode ser visto deitado de costas. Porém, o apetite de um leão em particular, parece não ter sido saciado, assim, ele continua comento enquanto os outros vão embora.

O que é isso?”, pode-se ouviu o cinegrafista amador no vídeo. “Parece um pouco com o estômago”. Então, de repente, o animal puxa o filhote de dentro da barriga da mãe e o leva dali para junto de um companheiro felino que estava deitado à sombra de uma árvore. A constatação e choque da mulher pode ser ouvida. “Ela estava grávida! Ele levou o bebê!”, disse. Logo, para espanto do casal, ambos se alimentam do filhote.

Conforme relatado pelo Mail Online, o Parque Nacional Kruger é uma das maiores reservas de caça na África e se tornou o primeiro parque nacional do País em 1926.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência