Não há dúvidas de que a maioria das mães tem um instinto natural para proteger seus próprios bebês, mas isso também pode se aplicar a alheios, quando se preocupam em cuidar e proteger os filhos que não são seus.

No entanto, isso não acontece apenas com os seres humanos. Quando se trata da vida selvagem, esse instinto, normalmente visto entre mesmas espécies, também é evidente.

leoa-salva-raposa-ferida_01

No entanto, recentemente, uma leoa desafiou essa suposta constatação, que a pouco acreditávamos ser comum, e fez completamente o oposto do que é esperado pela sua espécie. Ao se deparar com uma raposa ferida, ao invés de tratá-la como alimento, ela fez o impensável: correu para protegê-la de um leão que se aproximava.

leoa-salva-raposa-ferida_02

Assim, ela protestou contra o gigante animal, que irritado pela atitude contrária da leoa, direcionou sua atenção para os pequenos filhotes (os verdadeiros), que também estavam no local. Ao ameaçar travar uma luta, ela conseguiu expulsar o leão.

Este ato de bravura foi registrado em uma reserva em Botsuana, e a leoa em questão era a ‘chefe’ do bando de Sunday Pan Pride. As imagens, publicadas pelo site American Overlook, contam toda a história da curiosa cena que desafiou as leis da vida selvagem.

leoa-salva-raposa-ferida_03

leoa-salva-raposa-ferida_04

leoa-salva-raposa-ferida_05

American Overlook ] [ Fotos: Reprodução / American Overlook ]

Jornal Ciência