Personal trainer engorda mais de 30 quilos para perder peso junto com cliente

de Bruno Rizzato 0

Um personal trainer do bairro do Brooklyn, nos EUA, passou três meses destruindo sistematicamente o seu físico definido apenas para que ele pudesse acompanhar uma cliente em sua tentativa de perder peso. A dupla foi destaque no terceiro episódio de um novo programa do canal de TV A&E, intitulado Fit to Fat to Fit.

 

Há alguns anos, o personal trainer chamado Adonis Hill, de 35 anos, já foi compulsivo por comer, e voltar a uma dieta desequilibrada foi um grande desafio para ele. Porém, ele não pensou duas vezes para fazer isso, parando de exercitar-se e consumindo muitas comidas gordurosas, apenas para ajudar uma mulher que queria contar com seus serviços, mas não tinha motivação suficiente. Porém, enquanto engordava, ele parou de ganhar peso após 3 meses, e resolveu acrescentar uma garrafa de refrigerante por dia em sua dieta – o que acabou levando-o ao pronto-socorro com pressão arterial elevada.

personal-trainer-engorda-para-emagrecer-com-cliente_01

Os médicos alertaram que ele poderia ficar com sérios danos, mas ele já havia engordado 31Kg até então, consumindo até 8 mil calorias diárias. Assim, ele estava finalmente pronto para assumir o desafio do Fit to Fat to Fit com a sua cliente, Alissa Kane, uma professora que precisava emagrecer. Juntos, eles pararam de comer “besteiras” e mantiveram dietas equilibradas. Tudo isso combinado com exercícios físicos de cinco a seis dias semanais. Depois de quatro meses, Adonis conseguiu perder cerca de 25 quilos, enquanto Alissa perdeu 26.

O dedicado treinador revelou que achou o desafio extremamente difícil por conta dos problemas que ele tivera com comida no passado. Sua empresa faliu quando ele tinha 27 anos e ele entrou em depressão profunda, contando com a comida para obter conforto. Mas ele finalmente se recompôs através de dietas, exercícios e disciplina. Apenas em dois anos, ele perdeu 45 quilos, tornando-se, posteriormente, um personal trainer.

personal-trainer-engorda-para-emagrecer-com-cliente_02

Por conta disso, o desafio trouxe de volta algumas memórias desagradáveis. “Eu estava trabalhando muito na academia, mas voltar a comer como antes foi difícil porque eu já havia passado por um vício desse tipo. Eu tive que afastar-me dos alimentos pouco saudáveis”, revelou ele.

Agora, ele voltou ao seu estilo de vida saudável e seu próximo desafio será ir a pé de Nova York para a Califórnia em 210 dias, em uma tentativa de promover a caminhada como um exercício saudável. Ele também quer “aumentar o acesso a locais seguros e convenientes para caminhada e passeios de cadeira de rodas”. Seu objetivo é levantar fundos cobrir os custos da caminhada de quase 4,5 quilômetros e transformá-la em um grande evento.

[ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / A & E Networks via Oddity Central ]

Jornal Ciência