Asteroide gigante ameaçará vida no planeta quando passar entre a Terra e a Lua

de Julia Moretto 0

O asteroide Bennu, que cruza a órbita da Terra uma vez a cada seis anos, pode causar problemas no planeta em 2135, quando passará entre a Lua e a Terra. A preocupação dos cientistas é de que a rocha espacial de 500 metros sofra com a gravidade da Terra e colida com o planeta no final do século.

 

De acordo com a publicação para o Sunday Times, o professor de Ciência Planetária, da Universidade de Arizona, Dante Lauretta, diz que é difícil prever quais serão os próximos passos entre a Terra e a Lua e como isso irá afetar a órbita de Bennu, mas que a possibilidade de uma colisão, não pode ser descartada. “Nós estimamos a chance de impacto em cerca de um em 2.700 entre os anos de 2175 e 2196“, contou o professor.

Nasa está tão preocupado com o asteróide Bennu que está a enviar uma sonda para a superfície do asteróide para analisá-lo. Na foto, um grapic Nasa mostrando a sonda sonda OSRIS-Rex Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3716990/Asteroid-set-narrowly-miss-Earth-cause-immense-suffering-death-fly-tweaks-meteor-s-orbit-sends-careering-planet-s-path.html#ixzz4G6XgfSzE  Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook
A Nasa está tão preocupada com o asteroide Bennu que enviará uma sonda chamada OSRIS-Rex para estudá-lo. 

Bennu viaja em torno do Sol a uma velocidade média de 63.000 mph e uma colisão com a Terra seria equivalente ao impacto de 3 milhões de toneladas de explosivos. A NASA, envia em setembro a nave espacial OSRIS-Rex para analisar a superfície do asteroide. A chegada da nave em Bennu será em 2018, ela passará um ano coletando amostras da rocha e voltará à Terra em 2023.

 

Se bem-sucedida, essa será a primeira missão em que uma nave visita um asteroide e volta para a Terra. Na viagem, os estudiosos também vão analisar os blocos de construção da vida, através dos minerais abaixo da superfície do asteroide.     

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / NASA ] 

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!