Aprenda a programar mensagens automáticas no WhatsApp em 6 passos simples

de Merelyn Cerqueira 0

Precisa enviar uma mensagem pelo WhatsApp em determinado horário e está com medo de esquecer?

Saiba que, embora o aplicativo não possua tal recurso, há uma maneira alternativa de fazê-lo. Trata-se de um app chamado Seebye, que você aprenderá a usar abaixo em um passo-a-passo bem simples.

configuraçoes-aplicativo

1 – Configure o aplicativo  

configuraçoes-aplicativo_1

Uma vez que você já baixou e instalou o aplicativo, veja que aparecerão duas mensagens em inglês, informando que o serviço ainda está inativo. Isso porque, primeiramente, é necessário ativar algumas permissões especiais no aparelho para que a função seja liberada.

2 – Permissão de acesso

configuraçoes-aplicativo_2

Para que o Seebye funcione corretamente, ele deve ter acesso ao WhatsApp. Sendo assim, permita que o aplicativo publique mensagens em seu nome. Caso você não aceite, ele não poderá acessar seus contatos para fazê-lo.

3 – ‘Messenger API’

configuraçoes-aplicativo_3

É necessário agora ativar a segunda função. Para isso, vá até a “acessibilidade” e ative a função Messenger API’. Uma vez feito isso, volte à tela anterior para verificar se não há mensagens de advertência.

4 – Ativação

configuraçoes-aplicativo_4

Agora é necessária a configuração de outra ferramenta. Tenha em mente que o app funciona em duas funções, a ROOT e NO ROOT. Sendo assim, dentro do aplicativo, acesse o menu de configurações e clique em ‘Modules’. Ative a opção ‘Seebye Scheduler No Root’, deslizando o botão à direita.

5 – Configurando a mensagem

configuraçoes-aplicativo_6

Após abrir o aplicativo, aparecerá um pequeno tutorial. Feche-o e clique em ‘Entrada’ para começar a usá-lo.

Uma vez que abrir a primeira mensagem, você poderá adicionar o que quer enviar: mídia de áudio ou imagem, ou texto.

Você poderá também criar um padrão de envios, para usar a mesma configuração em todas as mensagens. Além disso, elas poderão ser usadas para listas de transmissão, que é quando o mesmo conteúdo é enviado a diversos destinatários.

configuraçoes-aplicativo_7

6 – Configurando o tempo

configuraçoes-aplicativo_8

Uma vez escrita a mensagem e selecionado os destinatários, chegou a hora de marcar o tempo. Escolha a data e hora que você quer que ela seja enviada. Mas lembre-se, isso só ocorrerá se seu celular estiver conectado na internet.  

configuraçoes-aplicativo_9

Obs: (Este não é um texto publicitário e não temos qualquer relação com o aplicativo)   

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência