TOP 13 pessoas que escolheram mensagens curiosas para seus túmulos

de Merelyn Cerqueira 0

Um epitáfio significativo e emocionante é praticamente uma tradição entre os mortos mais importantes.

Estamos falando da frase escrita na lápide que é colocada sobre o túmulo a fim de eternizar um último pensamento.

Embora a maioria delas seja apropriada, como a que foi escrita no túmulo de Frank Sinatra, “O Melhor Ainda Está Por Vir”, representando a última música que cantou, outras simplesmente fogem do convencional, como você verá na lista abaixo, publicada originalmente pela List25.

1 – Mel Blanc: “Isso é tudo pessoal”

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais

Conhecido como “o homem de 1.000 vozes”, o ator norte-americano Mel Blanc foi responsável por dublar personagens importantes da Looney Tunes e Merrie Melodies, como Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Frangolino, entre outros.

Ele era tão importante dentro da Warner Bros. que a frase de seu túmulo foi: “That’s all folks” (‘Isso é tudo, pessoal’), a mesma que encerra os desenhos que dublava.

2 – William H. Hahn Jr: Eu disse que estava doente

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_1

Embora não tivesse sido famoso em vida, William H. Hahn Jr. de fato atingiu o sucesso após a morte. Ele ficou conhecido por seu epitáfio, que diz:I told you I was sick” (“Eu avisei que estava doente”).

Aparentemente, embora soubesse que sua saúde estava piorando, ninguém acreditou nele, foi então que, mais ou menos uma semana antes de sua morte, ordenou a inscrição da frase em sua lápide.

3- Billy Wilder: Eu sou um escritor, mas ninguém é perfeito

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_2

Famoso cineasta, roteirista, produtor e jornalista, para seu epitáfio ele deixou uma frase de sua autoria, publicada em 1959 em sua obra Quanto mais quente melhor”. A frase diz: “I’m a writter but then nobody’s perfect” (‘Eu sou um escritor, mas ninguém é perfeito’).

4 – George Spencer Millet

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_3

Também desconhecido em vida, George Spencer Millet  ficou famoso apenas após sua morte, em fevereiro de 1909. Enquanto comemorava seu 15º aniversário, um dia após o Valentine’s Day (Dia dos Namorados), o jovem foi perseguido por um grupo de colegas que queria lhe dar beijos de presente em comemoração às duas datas.

Assustado, ele sai correndo e infelizmente acaba caindo sobre um remover de tinta – um pequeno instrumento de metal, semelhante a uma faca. Embora socorrido por uma ambulância, acabou morrendo.

O fato é que, talvez porque sua morte tenha sido tão incomum, ela acabou sendo precisamente descrita em sua lápide: “Perdeu a vida por facada ao cair sobre um removedor de tinta, fugindo de seis jovens que tentavam lhe dar beijos de aniversário no escritório do Edifício Metropolitan Life”.

5 – Leslie Nielsen: “solto um peido

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_4

Famoso comediante canadense, Leslie Nielsen partiu desse mundo em 2010, mas não sem antes deixar uma última piada. Em sua lápide resolveu fazer um trocadilho com o famigerado RIP – Rest in Piece” (“Descanse em paz). Ao invés disso, inscreveu Let ‘it rip, que essencialmente significa solte um peido.

6 – Reverendo John Paul Carter: Enquanto ele viveu, ele estava vivo.

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_5

Também desconhecido em vida e famoso por seu túmulo, o reverendo John Paul Carter, enterrado no Cemitério da Universidade do Tennessee, em Franklin County, possuiu um dos epitáfios mais significativos desta lista: “While he lived he was alive” (“Enquanto viveu, ele estava vivo”).

7 – Murphy A. Dreher Jr.: Isto não é tão ruim, uma vez que você se acostuma.

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_6

Embora pouco saibamos sobre Murphy A. Dreher Jr., o que não podemos negar é que ele foi uma pessoa muito otimista, considerando que deixou como epitáfio a frase: This Ain’t Bad…Once You Get Used To It” (“Isto não é tão ruim, uma vez que você se acostuma”).

8- Merv Griffin: Eu não vou voltar depois desta mensagem

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_7

Merv Griffin foi um apresentador de televisão, músico, cantor, ator e magnata dos meios de comunicação dos EUA. Como tal, morreu em agosto de 2007 na Califórnia deixando a seguinte mensagem em seu túmulo: I will not be right back after this message” (“Eu não vou voltar depois desta mensagem”), um epitáfio que ele anunciou ao vivo no programa de TV The Late Late Show com Craig Ferguson.

9 – Merv Griffin: “Eu não vou voltar depois desta mensagem

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_8

Algumas pessoas simplesmente levam a política muito a sério. E Bill Kugle, aparentemente era uma dessas. Filho de William Kugle, um advogado devoto à Preservação da Democracia e Direitos Civis, ele certamente nunca decepcionou o pai enquanto esteve vivo.

A frase que escolheu para seu túmulo, indica exatamente isso. He never voted for Republicans and had little to do with them” (“Ele nunca votou em republicanos e pouco tinha a ver com eles”).

10 – Henry Deadman: Deadman

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_9

Henry “Deadman” aparentemente foi uma pessoa muito objetiva em vida. Embora a pronúncia de seu sobrenome varie entre os familiares (com vários ‘Dedman’) ao que tudo indica ele resolveu simplificar sua situação. Em sua lápide, localizada em um cemitério do Tennessee, ele resumiu o epitáfio em apenas duas palavras: “Homem morto” (Deadman).

11- Robert Clay Allison: “Ele nunca matou um homem que não precisasse ser morto”

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_10

Robert Barro Alisson  se juntou ao exército confederado durante a Guerra Civil em outubro de 1861, mas foi expulso por problemas de personalidade.

Ele então se tornou um criador de gado e notório pistoleiro. Antes de morrer em um acidente com uma carroça, deixou uma inscrição muito curiosa para seu túmulo: I Never Killed A Man That Did Not Need Killing” (“Eu nunca matei um homem que não precisasse ser morto”).

12- Frank Sinatra: O melhor está por vir

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_11

Famoso cantor e ator, Frank Sinatra é considerado um dos mais influentes e populares artistas do século 20.

Na fase dos 80 anos e já com a saúde já debilitada, ele parou de fazer shows, tendo como a última música cantada a mesma frase que viria a ilustrar seu epitáfio. The best is yet to come” (“O melhor ainda está por vir”).

13 – Leona Flanagan: aparentemente apaixonada por cruzadinhas

pessoas-tumulos-frases-nao-convencionais_12

Joan Hackett, foi uma atriz norte-americana que venceu o BAFTA por sua atuação no polêmico filme “O Grupo”, de 1966. Morta em razão de um câncer de ovário, ela foi enterrada no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles. Seu epitáfio diz “Go Away – I’m asleep” (“Vá embora, estou dormindo”), uma referência à sua dedicação ao sono de beleza.

Fonte: List 25 Fotos: Reprodução / List 25

Jornal Ciência