Você casou e está engordando? A culpa pode ser de seu marido, segundo estudo

de Merelyn Cerqueira 0

Um estudo realizado pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, sugeriu que os homens podem ser os grandes responsáveis pelo ganho de peso das esposas, no processo em que passam a viver sob o mesmo teto.

Os pesquisadores assumiram que os hábitos alimentares do marido podem definir o ganho de peso da esposa, por meio de um experimento feito com 20.000 pessoas.

O estudo avaliou informações relacionadas à genética, hábitos e ambientes domésticos da infância até a vida adulta. Segundo os cientistas, quando o casal começa a viver junto, tende a cozinhar alimentos mais calóricos, que contribuem para o ganho de peso de ambos. 

comida-fome_01

Contudo, o estudo apontou que se o marido tende a se alimentar bem e praticar exercícios físicos regularmente, a mulher tem maiores chances de adquirir o mesmo hábito.

Neste cenário, o casamento pode ajudar a reverter um cenário pouco saudável, que essencialmente começou durante a época de solteiro.

Outro estudo, realizado pela Universidade Metodista do Sul, em Dallas (EUA), que acompanhou 169 recém-casados durante um período de quatro anos, concluiu que os casais que ganharam peso eram mais felizes.

Os pesquisadores verificaram que isso ocorre nos relacionamentos mais satisfatórios porque o casal não se preocupa tanto com a aparência, e consequentemente não pensa em divórcio, uma vez está satisfeito com o que possui.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência