Vídeo: explosões dentro d’água são registradas em câmera lenta e imagens são impressionantes

de Merelyn Cerqueira 0

Em mais um vídeo publicado no canal The Slow Mo Guys, Gav e Dan que geralmente costumam explodir coisas no ar, resolveram fazê-lo debaixo d’água. Eles encheram um aquário grande, e utilizando fogos de artifício e uma câmera em velocidade superlenta, registraram as explosões.

A partir de exposições diferentes da câmera, eles mostraram o que ocorre quando o explosivo é aceso e colocado dentro da água. Em uma taxa de frames (quadros) de 0,01 segundo por explosão, o que acontece é apenas a formação de uma pequena bolha. No entanto, em 120.000 frames por segundo, a explosão é uma bolha “cósmica” fascinante, que entra em colapso rapidamente sob a pressão da água.

Além do fundo do aquário, o explosivo também foi colocado bem próximo à superfície, registrando algo tão impressionante quanto os experimentos iniciais. Em menos de um segundo, uma corrente ‘espinhosa’ de água é lançada para cima no momento da erupção. Todo o processo é filmado em alta resolução, e mostra com clareza toda a movimentação da água.

[ IFL Science ] [ Foto: Reprodução IFL Science ]

Jornal Ciência