Vídeo comovente mostra cachorro tentando acordar seu companheiro morto

de Merelyn Cerqueira 0

Um vídeo publicado recentemente mostra o momento em que um cão tenta desesperadamente acordar seu amigo sem vida. Ele arranha o companheiro – que havia sido atropelado por um carro – com a pata na esperança de fazê-lo levantar, e até mesmo chega a lambê-lo – mas sem sucesso.

Em seguida, ele late para chamar a atenção do companheiro deitado. De acordo com quem registrou a cena, em Sunampe, Chincha, norte do Peru, os cães eram inseparáveis e poderiam até ser irmãos.

Aparentemente, o par estava transitando em torno de uma construção, até que um deles foi atingido por um carro e morreu. O outro, no entanto, teria ficado ao lado do corpo por cerca de uma hora tentando reanimá-lo.  

O vídeo foi compartilhado exaustivamente nas redes sociais, e milhares de internautas se mostraram comovidos com a situação. No entanto, muitos criticaram quem filmou por não ter ajudado o cão, que estava claramente em perigo. “Pelo amor de Deus, a pessoa que filmou esse vídeo é um pedaço de merda. Ele só assistiu ao invés de ajudar o pobre cão”, um comentarista escreveu.

[ Daily Mail ] [ Foto: Divulgação ]

Jornal Ciência