Emocionante: médica aposentada vende suas propriedades para cuidar de cães e gatos abandonados!

de Bruno Rizzato 0

A chinesa Weng Xiaoping, que antes de se aposentar era uma renomada médica local, abriu mão de uma vida confortável para cuidar de animais abandonados.

Weng vendeu duas de suas propriedades, estimadas no valor de 1,8 milhões de yuanes (cerca de R$ 1,1 milhões) logo após conseguir a aposentadoria e decidiu utilizar todo esse dinheiro para financiar sua nova missão de vida.

medica-vende-propriedades-para-cuidar-de-caes-e-gatos_01

Com o dinheiro na mão, Xiaopang mudou-se para a aldeia montanhosa de Taipingqiao, perto da cidade de Huzhou, para construir um santuário para cães e gatos abandonados. Nos últimos oito anos, ela adotou e cuidou de centenas de animais. Ela também contratou dois assistentes, usando a sua pensão de 7.000 yuan (cerca de 4 mil reais) por mês para pagá-los. “Esses pequenos animais precisam de 18 baldes de arroz para uma refeição e eles comem até 50 quilos de arroz por dia. Eu tenho que gastar mais de 7.000 yuanes em alimentos para eles todos os meses. Graças aos voluntários e às pessoas de bom coração, eu tenho conseguido sustentar tudo até agora”, disse a aposentada de 62 anos.

medica-vende-propriedades-para-cuidar-de-caes-e-gatos_02

O abrigo de Weng Xiaoping não fornece apenas a alimentação dos animais. O lugar também é uma casa para cães e gatos que sofrem de doenças, ou que já passaram por abuso e tentativas de abate. Por enquanto, a principal preocupação da Xiaoping é encontrar alguém para assumir o abrigo quando ela ficar mais velha e não conseguir tocá-lo adiante.

Ela possui a concessão do terreno para os próximos 30 anos, e também está preocupada com o que vai acontecer após esse período. “Eu tenho lutado por anos para cuidar desses animais abandonados. Eu realmente espero que uma pessoa competente e agradável possa herdar o abrigo quando eu estiver velha”, completou a chinesa.

medica-vende-propriedades-para-cuidar-de-caes-e-gatos_03

Weng Xiaoping é apenas uma das poucas ativistas em prol dos animais na China. Recentemente, Wang Yan, de 29 anos, era milionário mas abriu mão de toda sua fortuna para cuidar de cães de rua.

Outro ativista é Yang Xiaoyun, um professor aposentado que viaja milhares quilômetros na China para resgatar animais abandonados de locais de abate. Vale citar também Ha Wenjin, uma mulher que desistiu de seu emprego, vendeu casa, carro e joias para cuidar de mais de 1.500 cães e 200 gatos.

[ People China ] [ Foto: Reprodução / People ]

Jornal Ciência