Emocionante! Cão passa duas semanas no portão de residência esperando por seu dono que havia sido morto

de Otto Valverde 0

Um cão da raça pastor-alemão ganhou o coração de milhares de pessoas, ao demonstrar amor e lealdade.

De acordo com moradores de Houston, nos EUA, o cão passou duas semanas inteiras no portão da frente de um complexo de apartamentos, esperando pacientemente por seu proprietário. Porém, ele não sabia que seu dono havia sido morto e nunca mais voltaria.

Hatem Abuharbid, de 54 anos, foi morto no dia 7 de fevereiro, quando a loja de conveniência em que ele trabalhava foi roubada. Ele foi baleado na coxa pelos dois ladrões e a bala perfurou uma artéria em sua perna. Ele morreu no hospital devido ao sangramento intenso. Enquanto isso, seu pastor-alemão voltou para casa e ficou esperando por Abuharbid, como ele fazia todas as noites.

cao-esperando-dono-morto_01

Claro que ele está confuso, porque ele não sabe o que está acontecendo. Ele não viu seu dono em duas semanas. Você poderia simplesmente dizer que ele é um cão perdido. Ele seguia os carros e quando percebia que não era o carro de seu dono, parava, com um olhar impotente”, disse Cassandra Eubanks, uma vizinha.

Os moradores do complexo de apartamentos levaram alimentos e água para ele, mas o cão não chegava perto de ninguém. Como ele não saía da frente do portão, os moradores resolveram colocar pedidos de ajuda nas redes sociais. Maranda Perez, que vive nas proximidades, leu essas mensagens na internet e foi visitar o cão, passando uma hora inteira ao seu lado, tentando ganhar sua confiança. Ele, aparentemente, subiu três lances de escadas fugindo, antes que ela pudesse chegar perto o suficiente para colocar uma coleira nele.

Cortou meu coração saber que o pobre animal perdeu seu proprietário, o seu melhor amigo. Ele ainda estava muito abalado sempre que eu tocava”, relatou ela. Então, Perez cuidou do pastor-alemão por uma semana, até o irmão de Abuharbid chegar à cidade para adotá-lo.

Esse é apenas um dos muitos exemplos de lealdade canina que fazem sucesso na mídia. Em 2012, um cão fiel se recusava a deixar o local em que seu dono morou, seis anos após sua morte. Em 2014, um cão chamado Huachito foi considerado o mais leal da Bolívia, pois esperou por seu proprietário até cinco anos após sua morte. No ano passado, Shavi ganhou os noticiários após andar 300 quilômetros para retornar ao proprietário que a salvou da morte.

[ ABC News ] [ Foto: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência