Marca de sopa Campbell’s investe em desenvolvimento de dieta baseada no DNA do cliente

de Merelyn Cerqueira 0

Mesmo com tantos suplementos e programas de dietas no mercado, ainda pode ser difícil encontrar um que funcione bem para todas suas necessidades.

No entanto, a marca de sopas Campbell’s tem investido na ideia de uma empresa chamada Habit para ajudar os entusiastas fitness a alcançarem seus objetivos. A partir da análise de DNA, a marca fornece um plano de dieta personalizado, podendo até mesmo enviar os ingredientes necessários para as refeições dos clientes, segundo informações do jornal Daily Mail.

sopas-campbells-dna_02

A Habit planeja abrir os serviços em 2017 e desenvolverá recomendações nutricionais exclusivas a partir da biologia, metabolismo e objetivos de cada cliente. Além disso, também fornecerá opções de refeições frescas e personalizadas, bem como suporte nutricional especializado.

De acordo com o CEO e fundador da Habit, Neil Grimmer, a marca foi criada após ele mesmo sentir que sua saúde e bem-estar estavam prejudicados. “Há dois anos, meu médico me olhou nos olhos e me disse que estava no caminho para enfrentar alguns problemas graves de saúde”, revelou. “Eu percebi que para o bem da minha própria saúde, e de minha família, tinha que fazer uma mudança”.

Então, depois de passar por um processo “complexo e dispendioso” de exames de DNA e de sangue, a fim de entender as necessidades nutricionais de seu próprio corpo, percebeu que havia uma maneira mais simples e acessível de aprender sobre os nutrientes de que cada corpo precisa.

Para ajudar os clientes a entrarem no programa de maneira correta, a empresa envia kits de exames caseiros que medem mais de 60 biomarcadores diferentes. Isso inclui os relacionados à nutrição do sangue, e como eles mudam em resposta a uma bebida específica, bem como variações genéticas dentro do DNA. Também devem ser fornecidos peso, altura, circunferência da cintura e metas de saúde. Em um laboratório uma equipe faz todos os testes, fornecendo uma imagem completa de como todos os sistemas do corpo trabalham juntos, de acordo com a empresa.

Segundo Grimmer, possuímos diferentes formas, tamanhos, idades, sexos e diferentes estilos de vida. “É apenas bom senso rejeitar a ideia de que todos precisamos comer a mesma comida, nas mesmas quantidades e ao mesmo tempo”, disse. “Nossos corpos precisam de coisas diferentes. Nossa biologia, DNA e sangue correndo nas veias nos dizem isso”. Precisamos apenas das ferramentas para entrar em sintonia com o corpo e ouvir quais alimentos ele está pedindo”.

sopas-campbells-dna_03

A Habit projetou seus próprios algoritmos, criando o chamado Mecanismo Inteligente de Nutrição, que identifica a melhor dieta e mostra os alimentos mais saudáveis a serem consumidos para atender cada objetivo. Os usuários podem visualizar esse plano através de aplicativos em tablets e smartphones. Também são fornecidos acompanhamentos e orientações por telefone por especialistas registrados, responsáveis por oferecer suporte contínuo aos clientes.

De acordo com a Popular Science, um pacote com os exames, recomendações dietéticas e sessão de coaching com um nutricionista custa em torno de 299 dólares (R$ 951). Os custos para alimentação e manutenção da dieta – que pode ser seguida entre dois e três meses – não foram revelados. Embora tenha sido lançada no mercado há pouco, os serviços oficiais só começarão a funcionar em 2017.

Segundo Denise Morrison, presidente da marca Campbell’s, que tem financiado a nova empresa, “a indústria de alimentos está sendo transformada pela fusão da comida, bem-estar e tecnologia. A Habit está bem posicionada nesse meio e pronta para liderar a categoria de nutrição personalizada”. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail / Pixabay / Pixabay / Wikimedia ]

Jornal Ciência