Estas crianças foram salvas de um sequestro graças a este truque ensinado pela mãe

de Merelyn Cerqueira 0

Um dos maiores temores que qualquer pai pode experimentar é saber que seus filhos foram sequestrados ou desapareceram.

Este quase foi o caso de Jodie Norton, uma blogueira de Southern Utah (EUA) e mãe de quatro filhos. Ela ficou bem perto disso, no entanto, graças a um truque que ensinou aos filhos, as crianças conseguiram combater a ameaça. Com informações do Daily Mail.

Em uma manhã, enquanto tomava banho, Jodie sentiu uma dor aguda na região do ovário esquerdo, que a obrigou a ir ao hospital acompanhada dos quatro filhos. Uma vez lá, pediu que sua vizinha passasse para buscar as crianças para levá-las à escola.

essas-criancas

Dois dos meninos, com idades entre oito e dez anos, deixaram o quarto de hospital da mãe e foram para fora para esperar a moça, que chegaria em poucos minutos.

Mas, naquela tarde, quando Jodie retornou para casa e encontrou os filhos, descobriu algo terrível. Ela tinha pensado que a vizinha estava a cinco minutos de distância do hospital, mas a verdade é que a moça levou cerca de 40 minutos para aparecer.

essas-criancas_1

“Nestes 40 minutos meus dois filhos tiveram experiências com pervertidos e estranhos desagradáveis”, disse ela. “Eu sempre alertava eles sobre essas pessoas. Conforme eles se sentaram para esperar, um homem e uma mulher se aproximaram e perguntaram se eles poderiam ajudá-los”.

Segundo ela, a ideia deles era que as crianças fossem ao banheiro, onde um suposto namorado da mulher que precisava de atendimento médico estava escondido, e o convencessem a receber tratamento. Uma das crianças, identificada apenas como CJ, teria respondido: “Não, obrigado”, mas a dupla seguiu insistindo.

“Por favor! Vocês poderiam salvar a vida dele, é só entrar no banheiro e convencê-lo”. CJ teria dito à mãe que em todas as perguntas havia dito “Não, obrigado”, até que resolveu ceder. No entanto, a vizinha chegou, e as crianças entraram no carro, mas não antes de verem um terceiro homem saindo do banheiro e se juntando ao casal.

“A raiva e choque que senti de repente se tornaram uma imensa gratidão quando ouvi CJ repetir a regra de segurança que temos em nossa família”, disse ela. “A regra ajudou-os a entender que não se deve confiar em estranhos e como identificar ‘uma pessoa suspeita’”.

Assim como Jodie ensinou, CJ teria dito que percebeu que eram pessoas suspeitas por que estas estavam pedindo a ajuda de crianças e não de adultos.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência