No poder desde 1979, Teodoro Obiang Nguema, de 74 anos, presidente da Guiné Equatorial, é conhecido por seus hábitos de tortura e canibalismo. Apesar de seu nome não soar familiar, entre os que vivem sob seu brutal regime ele é a personificação da maldade, segundo informações do jornal inglês Mirror.
Desde que assumiu o poder, aqueles que se opõem politicamente a ele são submetidos a tortura e opressão. No entanto, há quem diga que sua imoralidade seja ainda mais profunda: muitas pessoas alegam que ele é um canibal. Elas afirmaram que ele acredita que ao comer seus adversários políticos, seu poder sexual é impulsionado.
Severo Moto, um rival político de Nguema, em 2004, disse em uma entrevista a uma rádio espanhola que o ditador havia recentemente devorado um comissário de polícia. “Eu digo devorado porque este comissário foi enterrado sem os testículos e o cérebro”, contou ele, acrescentando que o homem o queria de volta ao país para fazer o mesmo com seu corpo. Além destas alegações, Nguema também já foi acusado de ter esfolado adversários vivos e comido seus cérebros.
Como está no poder muito tempo, é dito que cada vez mais pessoas acreditam que ele tenha poderes semelhantes aos de Deus. Um de seus ex-assessores revelou que ele tem autoridade para decidir matar sem que lhe cobrem por isso, ou lhe digam que irá para o inferno. Acreditam que ele esteja em permanente contato com Deus e receba essas forças diretamente dele.
Há rumores de que ele atualmente esteja sofrendo com um câncer de próstata, no entanto, de acordo com o jornal, a informação não foi confirmada. Seu filho, Teodoro Nguema Obiang Mangue, de 46 anos, hoje vice-presidente, seria seu sucessor natural.
[ Mirror ] [ Fotos: Reprodução / Flickr / The Sun ]