Universitário americano é acusado de matar duas pessoas e de tentar comer o rosto de uma das vítimas

de Merelyn Cerqueira 0

No início do mês, um caso que ocorreu no estado da Flórida, nos EUA, chamou atenção da mídia internacional. Austin Harrouff, um estudante universitário de 19 anos, teria encontrado os pais em um restaurante em Tequesta, Palm Beach, para jantar.

No entanto, em um ato que está sendo tratado pela polícia como completamente aleatório, ele se levantou, saiu do local, matou um casal a facadas e em seguida ainda tentou comer o rosto de uma das vítimas.

John Joseph Stevens III, 59 anos, e sua esposa, Michelle Stevens, 53, estavam sentados na garagem de casa quando Harrouff se aproximou e, de acordo com a polícia, esfaqueou-os até a morte. O suspeito também está sendo acusado de esfaquear um vizinho, que tentou intervir, mas que conseguiu fugir, segundo informações do The Huffington Post.

estudante-assassino_01

Quando a polícia chegou no local, teve dificuldades de imobilizar o rapaz. Eles disseram tê-lo encontrado “grunhindo e rosnando”, enquanto tentava comer o rosto de John. Os policiais então, acionaram o teaser (arma de choque), que teve pouco efeito no jovem, e em seguida conseguiram dominá-lo com a ajuda de um cão treinado. Após isso, Harrouff foi levado para um hospital local.

De acordo como Xerife William Snyder, que atendou o caso, a situação toda é “inexplicável”. Uma das primeiras coisas que tentamos fazer em uma cena de crime é tentar entender os motivos do infrator, pois é justamente isso que nos coloca na direção certa. Nesse caso, ainda não conseguimos estabelecer o motivo. Não sabemos o que aconteceu”.

Os testes para detectar a presença de cocaína, opiáceos, metanfetamina e maconha deram todos negativos, o que levantou mais rumores sobre uma polêmica substância chamada Flakka, que já foi associada a outros casos de canibalismo. O fato, porém, é que o rapaz apresentava uma temperatura corporal crescente, algo que não está associado ao uso dessa droga em particular.

estudante-assassino_03

A Flakka tem chamado muita atenção das autoridades norte-americanas em virtude dos efeitos colaterais registrados. Trata-se de uma droga sintética extremamente alucinógena que pode causar comportamentos bizarros e violentos nos usuários. De acordo com o conselheiro de toxicodependência Don Maines, em uma entrevista à Associated Press, a substância é extremamente perigosa. “É como se religassem a química do cérebro. As pessoas não têm controle sobre os próprios pensamentos e não conseguem controlar suas ações”, disse.

Em seus vídeos no YouTube, Austin Harrouff diz fazer uso de esteroides e que tem um “lado psicótico”.

[ The Huffington Post ] [ Fotos: Reprodução / The Huffington Post / Business Insider ]

Jornal Ciência