Enquanto trabalhavam em uma floresta em uma região rural do Vietnã, construtores descobriram uma cobra gigante de mais de 6 metros de comprimento entre os ramos de uma árvore.

O evento foi registrado em um vídeo e publicado recentemente na internet. Ele mostra a anaconda pendurada no tronco de uma seringueira, enquanto os homens a levantam e a prendem sob uma máquina de escavação, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

Ao que tudo indica, a gigante cobra parece ter sido despertada de um sono profundo, ao passo que lentamente se desenrola sob os olhos dos trabalhadores atordoados. Então, com as mandíbulas no metal da máquina de escavação, eles cortam os galhos da árvore e lançam o animal ao chão. Um dos homens ainda se atreve a atiçá-la com uma vara, mas logo se distancia.

O operador da máquina então, posiciona o braço da máquina diretamente sobre a cobra, mantendo-a pressionada para que não escape. Acredita-se que eles posteriormente tenham matado o animal para impedir que assustasse os moradores de vilarejos próximos. A anaconda é considerada a cobra mais pesada do mundo e a segunda mais longa. A mais comumente encontrada é verde, porém não é venenosa e utiliza da constrição para capturar e matar suas presas.

Alimentam-se de peixes, pássaros, mamíferos e outros répteis. Apesar de haver histórias de que costumam engolir humanos, não há muitas evidências que suportem a informação.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência