Vietnã: professora deixa aluna de 6 anos com olhos roxos por erro ortográfico

de Otto Valverde 0

Uma professora agrediu brutalmente uma criança de apenas 6 anos de idade por ter cometido um erro ortográfico em uma lição. Segundo informações da imprensa local, ela teria usado uma régua para “corrigir” o erro.

A garota, moradora do distrito de Bat Xat no nordeste do Vietnã, precisou ser hospitalizada pelos fortes hematomas sob os olhos, além das dores faciais.

professora-agride-aluna-no-Vietna

A professora chamada Than Thi Thu Tra, ficou descontrolada quando viu a criança lutando para conseguir escrever corretamente uma palavra durante um teste de ortografia.

Como a menina não sabia escrever o que havia sido pedido, isso foi motivo para descontrolar a professora. Em vez de ajudá-la a escrever todas as letras corretas, Thi Thu Tra esperou que ela terminasse a escrita incorreta e a agrediu em seguida.

Os diretores suspenderam as atividades da professora no Phin Ngan Elementary School e disseram que ela pode ser demitida após uma investigação interna mais aprofundada sobre o que de fato teria ocorrido. O Departamento de Educação da cidade de Bat Xat disse, em nota: “Medidas rigorosas devem ser trazidas para limpar a escola da violência”.

A mãe da menina, Chao Ke, disse que foram os coleguinhas da sala que a ajudaram a chegar até em casa, pois ela não conseguia enxergar corretamente e sentia muita dor: “Ela estava muito chateada e assustada”, disse.

[ Fonte: Daily Mail ]

[ Foto: Divulgação ]

Jornal Ciência