Vídeo mostra homem com gravíssima infestação de piolhos. Tente não se coçar!

de Redação Jornal Ciência 0

Se você não gosta de ver insetos, como piolhos, este vídeo, certamente irá te deixar arrepiado, pois o homem das imagens possui uma das piores infestações de piolho já vistas.

No vídeo, o cabelo do homem parece se mover por conta própria, devido à enorme quantidade de piolhos aninhados em seu couro cabeludo. Os piolhos parecem estar subindo e descendo por cada fio de cabelo, enquanto a câmera mostra a região lentamente.

O vídeo foi compartilhado no YouTube e alcançou milhões de visualizações em poucos dias. Um usuário teve uma reação bastante extrema, escrevendo nos comentários: “Eu nunca vi piolhos antes, vendo isso, agora, me fez vomitar”. Outro acrescentou: “Esqueça o tratamento, raspe sua cabeça já”.

O piolho visto no vídeo é da espécie Pediculus humanus capitis (um ectoparasita também chamado de “piolho da cabeça”), que se alimenta do sangue das pessoas e é capaz de se reproduzir de forma acelerada.

Ele pode ser transmitido de uma pessoa para a outra, ficando preso ao folículo piloso e depositando seus ovos, chamados de lêndeas

Entre 8 e 10 dias, uma lêndea vira um piolho, podendo causar coceira, insônia e, nos casos mais extremos, até anemia. Veja o vídeo, abaixo:

Fonte(s): Mirror UK Imagens: Reprodução / Mirror UK

Jornal Ciência