Maquiagem moderna: caneta é capaz de criar base por impressão 3D reconhecendo o tom exato da pele

de Bruno Rizzato 0

Uma caneta para maquiagem chamada Adorn 3D pretende facilitar a vida das mulheres. Reconhecendo exatamente o tom de sua pele, ela “imprime” uma base perfeita para sua cor. Este gadget revolucionário é uma combinação de scanner e impressora 3D, que usa sensores embutidos para digitalizar a pele com precisão, correspondendo exatamente a sua cor, independentemente da etnia e do tom.

“Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Nós gostamos de dizer que esta é uma caneta que sabe disso. As mulheres não precisarão se importar se a base é muito clara ou muito escura para elas. Com a Adorn, elas podem imprimir uma base digna de passarela, com o simples toque de um botão”, disse um porta-voz da empresa.

caneca-base-3D_01

De acordo com o site oficial, o dispositivo é extremamente preciso. Primeiro ele verifica o rosto do usuário e busca o correspondente exato em seu banco de dados de mais de 75 mil tons. Uma vez que a verificação for concluída, ela emite um pequeno sinal sonoro, e em seguida, “imprime” a base com a cor exata em seu cartucho, disponibilizando-a para que seja aplicada.

Enquanto a base comum é criada pela mistura de pigmentação azul, preta, e branca, Adorn afirma ser capaz de expandir o espectro de tons disponíveis dentro dessas cores. A base, em si, contém ingredientes antissinais, como hialuronato de sódio e até mesmo chá-verde, sendo supostamente livre de sulfatos, parabenos, fragrâncias sintéticas e Triclosan.

A base inteligente poderia atender todos os tipos de pele, e a caneta pode ser reutilizada para lidar com pequenas variações do tom da pele, causadas pela mudança das estações e exposição ao Sol. Seus cartuchos podem ser recarregados e substituídos por menos de 20 dólares (cerca de 80 reais), custando menos do que a maioria das boas marcas de bases pré-fabricadas. O dispositivo é alimentado por baterias recarregáveis, com carga durável por algumas semanas, dependendo da freqüência de uso.

caneca-base-3D_02

A caneta é vendida por 279 dólares (cerca de 1.130 reais), mas está disponível para pré-venda no site oficial da Adorn 3D por 139 dólares (cerca de 563 reais) por um período limitado de tempo. Seu invólucro está disponível em cinco cores diferentes – dourado, vermelho, rosa, preto e cinza.

[ 3D Print ] [ Fotos: Divulgação ]

Jornal Ciência