“Desafio das Frutas Proibidas”: adolescente come sabão de roupas e quase morre para cumprir novo desafio da internet

de Merelyn Cerqueira 0

Um adolescente de 17 anos, que foi chamado de JR para ter sua identidade preservada, foi levado inconsciente e sem respirar para a sala de emergência de um hospital após ficar neste estado por pelo menos meia hora.

 

Sua mãe o teria encontrado desacordado no chão e com os lábios roxos, de modo que não demorou muito para ela para entender o que havia acontecido. O jovem teria feito o Desafio da Fruta Proibida (Forbidden Fruit Challenge), um jogo lançado nas redes sociais decorrente do Desafio do Tide Pod (Tide Pod Challenge), ambos envolvendo o consumo de cápsulas de detergente de roupa, segundo informações da IFLScience.

 

Conforme informado pelo canal do YouTube, Chubbyemu, o caso de JR não terminou bem, uma vez que sofreu sérios problemas nos pulmões após ter consumido três cápsulas de detergente de roupas.

desafio-das-frutas-priobidas_1

O novo desafio sugere que um grupo de pessoas gravem a si mesmas comendo as cápsulas de detergente, em seguida, publique as imagens nas redes sociais. Ganha quem receber o maior número de likes.

 

De acordo com o Dr. Bernard, o médico que cuidou do adolescente, JR disse que queria “experimentar o sabor do detergente de roupas e se tornar famoso na internet”, quando decidiu fazer o desafio. Assim, pegou três cápsulas do sabão, colocou-as na boca e mastigou. “Imediatamente ele sentiu uma sensação de ardor no nariz”, disse o médico.

 

Em seguida, surgiu uma sensação entorpecimento da língua, seguida por crises de vômito. No entanto, foi no momento que tossiu que as cápsulas entraram em sua via aérea. O jovem começou a sentir uma sensação de queimação no esôfago enquanto o líquido escorria para dentro de seu estômago. Deste contato imediato surgiu a necrose.

JR foi encontrado desacordado e com os lábios roxos. A mãe, desesperada, ligou para os serviços de emergência, que a aconselharam a levá-lo às pressas para pronto-socorro.

Can’t handle vodka? The only logical thing to do is chase with pods @amherstbarstool

Uma publicação compartilhada por 5th Year (@5thyear) em


O adolescente teria sofrido uma lesão esofágica cáustica (queima do esôfago) causada pelo detergente. Conforme explicado pelo Dr. Bernard, o detergente líquido presente dentro destas cápsulas podem ser “pelo menos dezenas de vezes mais alcalino que o sangue humano” e, portanto, não é algo que deva ser engolido. “O contato com superfícies mucosas como o esôfago produz necrose liquefativa”, explicou.

 

Em outras palavras, isso significa que o tecido do órgão começa a morrer, de modo que produz uma espécie de pus que é enviado para dentro do corpo. Essencialmente, o revestimento do esôfago é destruído.

 

“E tudo isso acontece dentro de um segundo de contato”, acrescentou.

JR também sofreu danos na traqueia, de modo que sua respiração foi prejudicada. Por causa disso, se a mãe não o tivesse levado a tempo para o hospital para tratamento imediato, ele provavelmente teria morrido. Os médicos foram capazes de tratar o rapaz, que agora está se recuperando de seus ferimentos.

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>