TOP 7 bocas mais medonhas do mundo animal

de Julia Moretto 0

O mundo natural tem seres vivos que nos fazem pensar que estamos no meio de um filme de terror ou ficção científica. Por incrível que pareça, muitos desses “monstros” vistos na televisão são criados com base em animais reais.

São corpos, cores e texturas muito diferentes dos que estamos acostumados a ver. Por isso, separamos uma lista com as 7 piores bocas do mundo animal. Confira e cuidado para não se assustar!

7 – Peixe-bruxa

Com a boca formada por duas fileiras de dentes em formato de pente e uma língua áspera, esse animal pode gerar uma grande quantidade de lodo sufocante. Apesar da aparência, o animal se alimenta de fluídos encontrados em cadáveres, que são ingeridos através da pele – e não da boca.

bocas-mais-estranhas-do-mundo

6 – Tartaruga-de-couro

Muito diferente das tartarugas que você conhece, a tartaruga-de-couro possui papilas poderosas – centenas de dentes que se alinham da boca até o esôfago. Elas servem para dilacerar águas-vivas e outros invertebrados.

bocas-mais-estranhas-do-mundo_01

5 – Cachorra

Conhecidas por devorar piranhas, a cachorra, também conhecido como peixe-cachorro, naturais da Amazônia, colocam medo em qualquer pessoa. Isso porque possuem duas presas assustadoras. Além de suas mandíbulas, possuem buracos para impedir que esses dentes perfurem seu próprio corpo.

bocas-mais-estranhas-do-mundo_02

4 -Tubarão-charuto

O tubarão-charuto possui cerca de 1 metro de comprimento e vive nas profundezas do oceano. Seu ataque consiste em provocar rasgos circulares e fugir em seguida. É possível encontrar as marcas de sua mordida em baleias, golfinhos e em outros tubarões. 

bocas-mais-estranhas-do-mundo_05

3 – Pinguim

Por trás da aparência fofa, os pinguins possuem dentes por todo lado, inclusive nas bochechas e língua. Suas presas são engolidas vivas, e sua boca “espinhosa” garante que o alimento chegue ao destino.

bocas-mais-estranhas-do-mundo_06

2 – Pica-pau

Uma das aves mais conhecidas, o pica-pau possui uma característica peculiar: possui um gancho, parecido com um arpão, como língua. Este gancho é três vezes maior do que o comprimento do seu bico e é usado como lança para capturar insetos.

bocas-mais-estranhas-do-mundo_08

1 – Pacu

O pacu possui dentes parecidos com os nossos e é capaz de mastigar praticamente tudo. Seus alimentos preferidos são sementes e nozes. Porém, esses animais podem confundir testículos humanos com nozes. Eles já foram responsáveis pela morte de dois homens na Papua Nova Guiné.

bocas-mais-estranhas-do-mundo_10

[ Cracked ] [ Fotos: Reprodução / Cracked ]

Jornal Ciência