Animais são flagrados sendo maltratados durante gravação de filme

de Julia Moretto 0

Um vídeo publicado pelo site americano TMZ mostra treinadores forçando um cão da raça Pastor-alemão a entrar em uma correnteza para a gravação do filme “4 Vidas de Um Cachorro”.

 

Uma segunda imagem mostra o animal debaixo da água e a produção gritando “corta”. A TMZ diz que o efeito da água branca foi criado com oito motores em uma piscina fechada e que o diretor Lasse Hallström estava presente no momento. Hallström, no entanto, twittou que ele não estava no set durante o episódio. O diretor disse que busca uma “investigação completa” sobre o que aconteceu.

 

As chamadas para boicotar o filme vieram da PETA e de usuários do Twitter e do Facebook. Esse episódio fez com que a classificação IMDb do filme recebesse poucos pontos.

 

A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme ‘4 Vidas de um Cachorro’ para passar a mensagem de que cães e quaisquer outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como peças descartáveis de filmes. A nossa investigação sobre a empresa que comercializou os cães para o filme revelou que os animais não tiveram cuidados veterinários nem antes nem durante ou depois das gravações; foram forçados a dormir ao ar livre no frio, sem cama ou algo para se aquecerem; tiveram que ficar em ambientes sujos e sem banho regular; e muito mais”.

 

Amblin Entertainment – empresa de produção por trás do filme – divulgou um comunicado. “Amblin está confiante de que muito cuidado e preocupação foram mostrados com o Pastor-alemão Hércules, bem como com os outros cães apresentados durante toda a produção do filme“, ​​disse a empresa.

 

No Brasil, a ativista e protetora de animais Luisa Mell escreveu em sua página do Facebook: “Infelizmente, o filme que era para ser sobre amor de cães, acabou usando de maus-tratos para poder ser filmado. Lamentável, em todos os aspectos”.

 

O filme contará a história de um cachorro que reencarna quatro vezes na Terra à procura de seu primeiro dono – o seu melhor amigo – e está previsto para ser lançado em 27 de janeiro nos EUA, e 26 de janeiro no Brasil.

[ The Verge ] [ Foto: Reprodução / Mundo Conectado ]

Jornal Ciência