TOP 11 imagens que se tornaram virais, mas são falsas

de Gustavo Teixera 0

A fotografia tem o poder de contar histórias através das imagens. Na internet se veiculam muitas fotos incríveis, sendo que algumas delas são montagens, mas muitas pessoas acreditam que elas são reais. Confira agora 11 imagens que se tornaram virais, porém são falsas.

 

1 – John Lennon e Che Guevara

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas

John Lennon foi o líder de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles. Na internet, circula uma imagem de Lennon tocando guitarra com o revolucionário Che Guevara. Mas na verdade essa foto é falsa, e na foto original Lennon é visto tocando com o guitarrista Wayne Gabriel.

2 – Presidente Kennedy e Marilyn Monroe

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_11

Um dos momentos mais lembrados pelos norte-americanos é o momento em que Marilyn Monroe cantou parabéns ao presidente Kennedy. Existe uma foto que mostra eles se abraçando, mas na verdade foram usados dublês na imagem.

 

3 – Mulheres flutuando em hospício

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_2

Essa foto famosa na internet mostra pacientes flutuando em um hospital psiquiátrico em Moscou, no ano de 1952. Mas na verdade, ela foi manipulada digitalmente por Pina Bausch, que usou bailarinos russos da companhia Blaubart.

4 – Kennedy e sua “filha”

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_3

Uma imagem que também circula na internet mostra o presidente JF Kennedy ao lado do que seria sua filha. Mas fica óbvio que se trata de uma montagem, e a foto verdadeira mostra o Kennedy ao lado de sua filha que na ocasião usava uma máscara.

 

5 – Neve nas pirâmides do Egito

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_4

No ano de 2015, circularam imagens das Pirâmides do Egito cobertas de neve. Mas na verdade, a foto foi tirada de um parque temático de Tóquio, no Japão.

6 – Lua brasileira

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_5

Circula uma imagem na internet de uma lua gigante em uma praia do Brasil. Basta olhar para foto e logo dá para perceber que se trata de uma montagem.

 

7 – Camiseta de Paris Hilton

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_6

Uma imagem mostrando uma imagem de Paris Hilton, vestindo uma camisa com os dizeres “Pare de ser pobre” chamou a atenção e irritou muitas pessoas. Mas, na verdade trata-se de uma montagem. A camiseta da foto original dizia: “Não se desespere”.

8 – Dormindo entre túmulos

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_7

Uma foto mostrando um menino dormindo entre os túmulos de seus pais se tornou uma imagem viral. Mas na verdade, isso foi inventado para fins artísticos por uma empresa da Arábia Saudita.

 

9 – Leão negro

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_8

Uma foto mostrando um leão com todos os pelos pretos chamou a atenção. Apesar de existirem leões albinos, esse leão foi fruto de manipulação digital.

10 – Nuvens no Monte Fuji

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_9

A imagem do Monte Fuji com nuvens formando uma espécie de pirâmide chamou a atenção de muitas pessoas. Mas na verdade trata-se de uma montagem muito elaborada.

 

11 – Animais gigantes

imagens-que-viralizaram-e-sao-falsas_10

No passado, muitas fotos de animais gigantes circulavam em revistas e anúncios de humor. A manipulação de imagens não é algo recente, e vem sendo usada desde os primórdios da fotografia.

[ Dazzling News ] [ Fotos: Reprodução / Dazzling News ]

Jornal Ciência