TOP 10 animais mais perigosos do mundo

de Gustavo Teixera 0

Para um animal ser letal, não é necessário ser grande. A prova disso é que na lista a seguir, temos de mosquito a elefantes! Confira os 10 animais mais mortais do mundo.

1 – Mosquito

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_1

Nesta lista, o menor é o mais mortal. O mosquito transmite doenças para um número estimado em cerca de 700 milhões de pessoas por ano, das quais cerca de 3 milhões morrem em decorrência dessas doenças.

2 – Crocodilo-de-água-salgada

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_2

É um dos animais mais perigosos do mundo devido à sua potente mordida que exerce uma pressão de 1770 quilos. Sua técnica de atacar consiste em esperar sua presa, aproximar-se da água, pegá-la com a mandíbula, arrastá-la e esperar até que morra

3 – Abelha-africana

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_3

Essas abelhas são as mais mortais do mundo. São o resultado de um cruzamento entre outras espécies de abelhas da África que não funcionou muito bem. São capazes de seguir as suas vítimas por quilômetros. Se a pessoa for alérgica, ela pode morrer pela picada deste poderoso inseto.

4 – Elefante-africano

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_4

Elefantes são adoráveis ao mesmo tempo em que são ferozes também. Quando o elefante-africano está com raiva e é provocado ou ameaçado, é capaz de matar dois rinocerontes sozinho utilizando suas patas pesadas.

5 – Caracol-do-cone

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_5

Uma gota de seu veneno pode acabar com a vida de 20 pessoas. O triste é que não há antídoto para o veneno do Caracol-do-cone.

6 – Búfalo-africano

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_6

Na África é chamado de “Morte Negra”, você sabe por quê? Ele é responsável por mais mortes do que qualquer outro animal do continente. O búfalo-africano – ou búfalo-do-cabo – não se dá nada bem com os seres humanos e é altamente imprevisível.

7 – Rãs venenosas

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_7

Esta pequena rã da família Dendrobatidae tem um veneno tão poderoso que pode matar 12 humanos adultos com apenas uma gota. Como se isso não bastasse, não há necessidade de uma picada, apenas tocar sua pele é o suficiente para morrer. Se você ver um, não toque!

8 – Urso-polar

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_8

O urso polar é o único predador no Ártico. Nenhum outro animal está acima deles. Os seres humanos não são suas presas habituais pela simples razão de não estarmos por perto.

9 – Baiacu

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_9

Este peixe é o alimento favorito dos japoneses. Mas, você sabia que é terrivelmente tóxico? Paralisa a respiração e também o diafragma. Pense duas vezes antes de experimentar este prato tão estranho.

10 – Polvo-de-anéis-azuis

10-animais-mais-peligrosos-do-mundo_10

É do tamanho de uma bola de golfe e tem o poder para matar 26 homens. Mais uma vez, não se deixe enganar pelos pequeninos. Seu veneno paralisa a vítima completamente, mas ela permanece consciente por algumas horas… e o pior: ainda não existe um antídoto.

[ Super Curioso ] [ Fotos: Reprodução / Super Curioso ]

Jornal Ciência