Taxidermista cria bolsa com o corpo de um gato

de Julia Moretto 0

Uma bolsa formada com a pele de um gato morto e com a cabeça intacta do felino tem gerado muito debate on-line, após ser anunciado em um site de leilão.

Criado por Clare Hobbs uma taxidermista, de Christchurch, na Nova Zelândia, o acessório está à venda com um preço inicial de US$ 1.400. Clare escreve no site que possui “paixões artísticas e desejo surreal de manipular felinos selvagens e domésticos“.

taxidermista-cria-bolsa=com-corpo-de-gato_2

Embora a descrição do produto mencione que nenhum animal tenha sido ferido ou morto para a criação da peça – a própria artista acrescentou que a peça foi criada com um gato selvagem atropelado por um carro na estrada -, o artefato atraiu alguns comentários negativos.

taxidermista-cria-bolsa=com-corpo-de-gato_3

Você transformou esta criatura em algo que ele não é. Isso é um objeto grosseiro. Um fim indigno para esta criatura nobre. Uma vergonha, pois você é, obviamente talentosa, mas você faria isso a um ser humano que foi morto em um acidente?”, comentou um dos internautas. “Isso é doente!! Eu amo animais e você os desrespeitou!! Isso não é nem um pouco criativo ou artístico“, escreveu outro internauta.

taxidermista-cria-bolsa=com-corpo-de-gato_4

Mesmo Hans Kriek, diretor da organização New Zealand’s Save Animals From Exploitation, disse que embora o uso de animal tenha ocorrido após sua morte, a bolsa de gato é de mau gosto e desrespeitosa. “Fazer isso com pessoas seria absolutamente inaceitável”.

Porém o retorno não foi só negativo. Na verdade, a maioria dos comentários elogiava o trabalho de Clare ou apenas brincavam com a situação. “Bom trabalho, a arte deve iniciar a discussão e revigorar emoção“, escreveu um usuário. “Oh, eu adoro o seu trabalho é lindo. Eu gostaria de ter dinheiro suficiente para comprar“, outro acrescentou. Uma pessoa chamou as pessoas que criticam a bolsa de gato hipócritas, por utilizarem produtos de origem animal todos os dias.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência