Este gato carregava metade do próprio peso em pelo. A transformação foi incrível

de Gustavo Teixera 0

Sinbad é um gatinho que sofria de maus-tratos e tinha um emaranhado de pelos que pesava cerca de 5 quilos. Ele vivia na casa de um senhor idoso, que não cuidava do animal. Ele foi deixado por um homem em um abrigo para animais abandonados.

Sinbad veio para nosso abrigo depois que um trabalhador do serviço público o viu na casa de um senhor idoso. O homem não conseguia cuidar muito bem de si mesmo, e isso era evidenciado pela condição de Sinbad”, disse Elliott Serrano da The Anti-Cruelty Society ao site Love Meow.

este-gato-carregava-metade-do-seu-peso-em-pelos_2

No abrigo localizado em Chicago, nos Estados Unidos, ele teve seu pelo raspado, livrando-se de 3 quilos, o que era mais da metade de seu peso. Devido à dificuldade de utilizar as patas traseiras, elas se atrofiaram e ele não as movimentava mais.

este-gato-carregava-metade-do-seu-peso-em-pelos_3

Ele foi tão tolerante e doce durante a esgotante tosa. Demorou horas. Tivemos que forçá-lo a comer um pouco para garantir que seu sistema digestivo continuaria trabalhando e não machucaria seus rins”, disse Elliott.

este-gato-carregava-metade-do-seu-peso-em-pelos_4

Ele inicialmente adotou o felino e disse estar espantado com o fato de ele ser tão amável.

este-gato-carregava-metade-do-seu-peso-em-pelos_5

Agora ele está recebendo muita medicação e atenção. Eu estou apenas espantado com a forma como ele simplesmente ama as pessoas, embora elas nem sempre o tratem muito bem. É uma lição que todos nós poderíamos aprender”, pontuou Elliott.

[ Anti Cruelty / Love Meow ] [ Fotos: Reprodução / Love Meow ] 

Jornal Ciência