Vídeo: artista russo faz tatuagem em gato e causa polêmica

de Gustavo Teixera 0

Os gatos da raça Sphynx não possuem pelos, e um tatuador russo chamado Aleksandr Purtov resolveu tatuar a pele do animal enquanto ele estava sedado, causando polêmica na Rússia.

 

Segundo Purtov, tatuar o gato não é prejudicial à saúde do bichano, mesmo que a pele dele seja mais sensível que a dos humanos. O tatuador precisou fazer um trabalho diferenciado. Ele diz ter sentido pena do gato, devido ao fato de não ter sido uma escolha do animal. O gatinho chamado Demon tem um grande desenho de uma mulher em suas costas, e no vídeo que está circulando na internet, ele recebe um desenho de estrela no peito.

tatuagem-Sphynx-gato_02

Diretora de uma ONG russa de proteção animal, Elizabeth Skorynina acredita que mesmo sedado, o gato tenha sentido dor e desconforto: “Se o tatuador usa relaxantes musculares, como a xilazina, a vida do animal está em perigo. Eles desligam todas as funções motoras, mas o cérebro opera normalmente, de modo que o gato sente tudo! Além disso, qualquer anestesia é perigosa, especialmente se usada mais de uma vez por ano”, alertou Elizabeth.

Apesar disso, Purtov disse que tatuagens eram feitas no passado por agricultores em seus animais, por isso acredita que não tenha agido de maneira antiética. O vídeo foi publicado na rede social Russa VKontakte e causou repercussão no país!

 

Confira o vídeo:

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência