Transmissão ao vivo da vida de águias choca internautas após uma aparecer com um gato nas garras

de Merelyn Cerqueira 0

Correndo o risco de afirmar o óbvio, a desvantagem de acompanhar uma transmissão ao vivo é que você nunca sabe o que vai acontecer em seguida, haja em vista todos os erros cometidos por experientes apresentadores de televisão.

Assim, a partir deste cenário, milhares de pessoas assistiam a um streaming (vídeo ao vivo feito na internet) de um par de águias que alimentava os seus filhotes. Contudo, o choque veio após uma delas pousar no ninho trazendo um gato sem vida em suas garras.

A julgar pelo volume de perguntas recebidas pelos administradores do site Pittsburg Bald Eagles, que faz as transmissões, muitas pessoas não tinha ideia da natureza brutal dessas aves. As águias, de fato são impetuosas predadoras, e, no caso do vídeo, não demonstraram – evidentemente – ter nenhuma “compaixão” pelo gato.

Assim, devido a polêmica causada pelo vídeo, a Audubon Society of Western Pennsylvania, uma organização que cuida da conservação ambiental da região, precisou se manifestar e esclarecer às pessoas que:

Apesar de consideramos os gatos como animais de estimação, para as águias e outras aves de rapina, trata-se apenas de mais uma presa que provê a alimentação e crescimento dos filhotes. A natureza não é sempre bonita”, acrescentaram.

A transmissão ao vivo ainda está disponível, clicando aqui

[ Metro / Pix Controller ] [ Foto: Reprodução / Metro ]

Jornal Ciência