Rússia: gato volta todos os dias para o mesmo local que foi abandonado em 2015 para esperar por seus donos

de Otto Valverde 0

Este caso ganhou as páginas de vários sites ao redor do mundo e ganhou notoriedade na Internet.

Um gato foi abandonado durante o Ano Novo por seus donos. Agora o animal, que havia sido fotografado no mesmo lugar na virada do ano de 2015 em cima da tampa de um bueiro na cidade de Belgorod, no sul-ocidental da Rússia, volta todos os dias para o mesmo local e espera longas horas.

O fato foi relevado no Facebook pelo usuário Ostap Zadunayskiy. Ele disse que os proprietários do gato viviam nas proximidades da praça, mas venderam o apartamento da família e se mudaram da cidade.

gato-abandonado-na-Russia

Outros moradores disseram ter visto o gato correndo atrás dos donos quando foram embora, mas eles conseguiram “despistar” o gato e desaparecer. Desde então, ele está todos os dias no mesmo local, esperando que alguém da família o busque.

Zadunayskiy comentou: “É um grande exemplo de mesquinhez humana e verdadeira lealdade dos animais”. Ele ainda salientou que os moradores da cidade são muito gentis e continuam alimentando o gato ao longo de todos estes meses.

gato-abandonado-na-Russia_02

Na internet, uma grande quantidade de comentários foi deferida contra os donos do animal. Um deles, com maior quantidade de “likes” dizia: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas”, citando uma passagem do famoso livro O Pequeno Príncipe, escrito por Antoine de Saint-Exupéry.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail via Facebook ]

Jornal Ciência