Quando este elefante foi baleado por caçadores, soube exatamente onde procurar ajuda

de Merelyn Cerqueira 0

Conhecidos por sua memória impecável e cérebro poderoso, algumas das lembranças dos elefantes de fato podem ajudá-los a sobreviver.

E foi exatamente isso que aconteceu Ben, um elefante de 30 anos que recentemente foi vítima de um ataque de caçadores ilegais no Zimbábue. Sua memória excepcional o guiou para o lugar exato onde encontraria ajuda, de acordo com informações da Boredom Therapy.

elefante-tiro_02

Ferido, ele mancou até Bumi Hills Safari Lodge, em Kariba, para encontrar um veterinário no alojamento. Embora estivesse ausente, outros profissionais conseguiram chegar para cuidar do animal, que se movia precariamente.

elefante-tiro_03

Uma vez adequadamente tranquilizado, a equipe conseguiu tratar os buracos de balas, localizados nas orelhas, patas e costas. Após isso, colocaram um colar de rastreamento para que pudessem monitorar a recuperação do elefante.

elefante-tiro_04

Em um post no Facebook, a página da Bumi Hills Foundation, afirmou que a ferida ainda estava sangrando, mas o inchaço já havia diminuído. “Parece estar cicatrizando muito bem”, escreveram. “Se você está se perguntando se este elefante andou até aqui com a perna danificada por pura coincidência, ou se realmente veio procurar ajuda, nós nunca teremos certeza”, disse Nick Milne, gerente da fundação. “Há muito mais para aprendermos sobre os elefantes […]”.

Por meio do sistema de rastreamento, os especialistas verificaram que o ferimento das pernas tinha melhorado e que o animal provavelmente se recuperaria completamente, e tudo isso porque ele simplesmente soube onde procurar ajuda.

Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência