Fotógrafo captura luta brutal entre leões irmãos

de Merelyn Cerqueira 0

Imagens chocantes capturadas pelo fotógrafo irlandês David Jenkins, no Zimbábue mostram o momento em que dois leões irmãos, um macho e uma fêmea, travam uma luta mortal utilizando seus dentes e poderosas garras. Em uma das imagens, os felinos são vistos sobre duas patas enquanto utilizam as outras para trocar golpes poderosos.

 

No entanto, pouco tempo depois, a luta termina e ambos são vistos relaxando juntos. De acordo com informações do jornal Daily Mail, para Jenkins, o conflito selvagem que teve como palco o Antelope Park, foi um verdadeiro desafio fotográfico. “Foi muito emocionante, rápido e um verdadeiro desafio tentar pegá-los com a câmera”, disse.

leoes-brigando_3

Em uma das imagens, ele mostra a jovem leoa saltando através das águas rasas de um rio, apresentando uma agilidade surpreendente para atacar seu irmão e rival momentâneo. Então, pousa sobre ele, entregando-lhe uma mordida dolorosa no pescoço.

leoes-brigando

Em outro registro, ele capturou a cena em que ambos exaustos, depois da notável luta, relaxam juntos na vegetação, praticamente abraçados. “Os leões geralmente são um pouco cautelosos com a água, mas esses dois jovens pareciam adorá-la”, explicou ele em relação a uma das fotos.

leoes-brigando_4

Depois da luta, eles estavam exaustos e simplesmente se derrubaram um sobre o outro antes de caírem no sono”, acrescentou.

leoes-brigando_5

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência