O que acontece quando você passa a beber água com mel todos os dias?

de Merelyn Cerqueira 0

Que água é necessária para o organismo todos nós sabemos, afinal, ela é um componente vital para o corpo, uma vez que 80% dele é composto pelo líquido– que também é responsável por manter todas as nossas funções corporais, incluindo transporte de nutrientes e oxigênio para ajudar a digestão. No entanto, o que poucos sabem é que adicionar mel a ela pode ser extremamente benéfico.

De acordo com um artigo publicado originalmente pela Life Hack, beber um copo de água morna com mel todos os dias pode ajudar a manter a saúde do corpo, prevenir doenças e até mesmo ajudar na perda de peso. Além disso, a bebida pode promover uma série de outros benefícios, tais como:

Redução dos gases

Se você regularmente sofre de inchaço ou prisão de ventre, um copo de água morna com mel ajudará a neutralizar os gases. Você certamente se sentirá mais leve e menos inchado.

Melhora do sistema imunológico

O mel possui propriedades impressionantes que ajudam o sistema imunológico. No entanto, certifique-se de que o produto consumido seja de origem natural ou orgânica, para que os recursos sejam melhores aproveitados. Como é composto por enzimas, vitaminas e minerais, ele ajuda a proteger o corpo contra a presença de bactérias desagradáveis.

Eliminação de toxinas

Mel com água morna é uma das melhores combinações para um verdadeiro detox. Ainda, você pode experimentar adicionar limão, que ajudará a aumentar a micção, melhorando ainda mais a ação da bebida na remoção de todas as toxinas presentes no organismo.

Pele mais saudável

O mel é considerado um antioxidante natural, o que significa que é capaz de eliminar resíduos graças as suas propriedades antibacterianas, ajudando a manter a pele limpa e saudável.

Ainda, você pode experimentar usar o produto como esfoliante, basta adicionar uma pequena quantidade de açúcar para ajudar no processo. A mistura é recomendada para pessoas com rosto oleoso ou que sofram com a presença de cravos.

Perda de peso

O açúcar presente do mel é diferente da versão branca proveniente da cana. Essa forma natural pode ajudar a satisfazer o desejo diário por doces. Ainda, se você experimentar usá-lo como adoçante para bebidas, economizará até 64% em calorias.

Alívio da garganta dolorida

O mel pode ajudar a aliviar as dores de garganta, bem como age como um remédio natural para tratar infecções respiratórias e tosse comum. Logo, a próxima vez que você ficar resfriado, já sabe que mel orgânico com água morna pode ajudar a tratar os sintomas.

Regulação dos níveis de açúcar no sangue

Por não agir como o açúcar convencional, sua combinação de frutose e glicose ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Ainda, há quem diga que ele pode fazer o mesmo pelo colesterol.

Redução dos riscos de doenças cardíacas

Os flavonoides e antioxidantes presentes no mel são muito úteis para prevenção e redução dos riscos de doenças cardíacas. Uma pesquisa mostrou que o mel retardou o processo de oxidação do colesterol ruim no sangue – que pode ter um efeito prejudicial para o coração, uma vez que conduz aos ataques e até mesmo derrames.

[ Fonte: Life hack ]

[ Foto: Reprodução / Great life and more

Jornal Ciência