Menina de 7 anos tem tumor gigante que pode matá-la se não for removido

de Julia Moretto 0

Uma menina de sete anos que perdeu seu olho esquerdo devido a um câncer está correndo risco de morte se não for tratada urgentemente, segundo seus pais.

 

Shehzadi, do Paquistão, sofreu inicialmente com inchaço no olho esquerdo quando tinha apenas oito meses. Apesar de procurar ajuda médica, os médicos de sua remota aldeia não souberam diagnosticar e tratar o problema, fazendo com que o problema ficasse cada vez pior. Após isso, especialistas finalmente a diagnosticaram com câncer de olho, e removeram o tumor em um procedimento complexo. Mas a formação continuava crescendo no rosto da menina.

garota-com-tumor-no-rosto_01

Agora seus pais estão procurando desesperadamente por um milagre para ajudar a salvar sua vida. A mãe da menina, Musammmat Jahan, de 50 anos, disse: “Deus sabe se ela poderá ver de novo. Não sabemos o que aconteceu com ela. Ela era bonita, saudável, mas um dia começou a chorar incontrolavelmente. Quando eu a segurei, vi seus olhos vermelhos. Todos os dias, água saía de seus olhos sem motivo”.

garota-com-tumor-no-rosto_03

Desesperados por um tratamento, os pais da menina começaram a consultar médicos em várias cidades próximas. Muitos não conseguiram diagnosticá-la, enquanto outros os encaminhavam para médicos mais avançados. Finalmente, um médico na cidade de Karachi, no Paquistão, revelou que a menina tinha um câncer em seu olho que precisava ser removido imediatamente. Mas agora, o lado esquerdo de seu rosto está bastante inchado devido ao tamanho do tumor.

 

Seu pai, Ali Hassan Shaikh, de 55 anos, disse: “Estávamos perturbados, mas tinha esperanças de que ela iria viver uma vida saudável. Porém, de uma hora para outra, seu rosto inchou”. Esgotamos todas as nossas economias viajando com esperança de achar tratamento. Não temos mais dinheiro”, completou Shaikh. Para salvar a menina, seus pais agora estão pedindo ajuda de proprietários, empresários e do governo.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência