Homem rompe a garganta e tem dificuldades para falar após segurar espirro

de Merelyn Cerqueira 0

Um homem britânico de 34 anos, que não teve sua identidade revelada, sofreu um rompimento na garganta após tentar segurar um espirro.

O caso foi descrito na revista médica BML Case Reports, afirmando que o paciente teria sofrido lesões graves e debilitantes após o incidente, segundo informações do The Courier-Mail.

A força do espirro abriu um buraco na parte de trás da garganta, deixando o homem com dificuldades de falar ou engolir. Ainda, ele era capaz de ouvir sons crepitantes enquanto o ar passava pelo buraco recém-aberto.

Quando os médicos o examinaram o homem, determinaram que os sons dos quais ele reclamava se estendiam do seu pescoço até a caixa torácica. Este era um sinal claro de que as bolhas de ar estavam entrando em seu tecido profundo e nos músculos do peito.

Devido aos riscos de complicações graves, o homem foi internado no hospital, entubado e medicado com antibióticos intravenosos.

Após passar uma semana inteira no hospital, foi liberado sob o alerta de que nunca mais tentasse segurar um espirro novamente. Espirros suprimidos são conhecidos por causar ruptura espontânea dos tímpanos e aneurisma cerebral.

Fonte: BMJ Case ReportsThe Courier-Mail Foto: Reprodução / The Courier Mail

Jornal Ciência