Garota espirra até 8.000 vezes por dia e médicos ainda não sabem dizer o motivo

de Merelyn Cerqueira 0

Ira Saxena, nove anos, moradora da Inglaterra, há três semanas começou a espirrar involuntariamente cerca de 10 vezes por minuto e até 8.000 vezes por dia.

No entanto, os médicos, perplexos com a condição, já descartaram as causas mais comuns e clinicamente conhecidas. O único momento em que ela está livre dos espirros é quando está dormindo, mas que reiniciam quando acorda.

Segundo a mãe, Priya, as crises iniciaram-se há três semanas, quando Ira acordou e não parou mais de espirrar. “Começou devagar e progrediu para constante e violento”, disse ela. “Os médicos estão dizendo que provavelmente é algum sinal emitido de forma incorreta pelo cérebro, ou um tique”, mas não têm certeza.

espirra-ate-oito-mil-vezes-por-dia_01

De acordo com Priya, a filha não é alérgica a qualquer coisa que tenha sido dada, como esteroides, anti-histamínicos e um spray nasal, e que nada disso fez efeito até agora. No momento, Ira está sendo mantida em casa, desde que sua condição começou, e até teve de interromper os estudos.

É muito frustrante, mas a escola tem sido muito favorável. Ela até tentou ir, mas durou apenas uma manhã antes de ter que voltar para casa porque estava espirrando muito. Isso está roubando sua vida. É muito frustrante, mas ela está sendo muito corajosa. Para ser sincera, está me afetando mais do que ela, eu só quero que minha filha volte a ser como era antes”, disse.

Em um caso semelhante que ocorreu em 2009, Lauren Johnson, 12 anos, de Virgínia, EUA, chegou a espirrar até 1.000 vez por dia. O médico que cuidou do caso disse que seu sistema imunológico estava descontrolado em razão de uma infecção na garganta.

Os médicos ainda não sabem o que fazer ou como tratar o caso de Saxena.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência