Cidade na Itália ganha fonte de vinho grátis que funciona 24 horas por dia

de Merelyn Cerqueira 0

Entre as muitas razões que fazem da Itália um destino perfeito de viagem, agora os turistas podem contar com uma especialmente interessante.

Na pequena cidade de Caldari di Ortona, junto à vinícola Dora Sarchese, e em colaboração com a ONG que mantém a Cammino di San Tommaso, uma rota de peregrinação que liga Roma à Ortona, foi instalada uma fonte que jorra vinho 24 horas por dia. Qualquer um que estiver pela região pode fazer uma parada para experimentar a ‘fontana del vino’ gratuitamente.

fonte-de-vinho_01

De acordo com informações do The Local, a fonte seria um projeto entre a vinícola e a ONG para proteger a rota de peregrinação e dar boas-vindas aos peregrinos. Inspirado por um projeto semelhante feito no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, há alguns anos, a fonte italiana está aberta para todos os viajantes que quiserem experimentar o produto cultivado localmente.

fonte-de-vinho_03

No entanto, em um post no Facebook, a vinícola alertou aos visitantes que evitassem exageros, ressaltando que a fonte não é para “bêbados”, tampouco uma ação de marketing.

[ Mental Floss ] [Fotos: Reprodução / Mental Floss / Pixabay ]

Jornal Ciência